Foco das marcas patrocinadoras em Tóquio será social, diz especialista
Márcio Esher, diretor-sócio do grupo de live marketing Holding Clube, participou de webinar sobre o evento esportivo
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de um período turbulento de adiamentos e incertezas por conta da pandemia do coronavírus, as marcas patrocinadoras agora estão acertando os últimos detalhes para a participação no maior evento esportivo da Terra. Um dos maiores diferenciais deste ano será o foco social, em tom emocional, e não comercial das campanhas.
Segundo Márcio Esher, diretor-sócio da Holding Clube, um grande grupo de live marketing do Brasil, a realização do evento está em parte acontecendo por pressão das próprias empresas que investiram mais de US$ 3 bilhões e querem retorno. No entanto, o tema deste ano, por conta da pandemia e do momento que o mundo atravessa, será de empatia com um olhar para o futuro. “A mensagem vai margear o comercial, mas isso ficará em segunda instância”, argumenta o profissional. Ele alega, no entanto, que as marcas usarão a oportunidade para chancelar que apoiam a defesa do social.
O especialista esteve junto de Vanessa Macarrão e Marcio Lamonica, sócios do FAS Advogados, nesta quinta-feira (24/6) no webinar “Marketing nas Olimpíadas de Tokyo 2020”.