metropoles.com

Inspiração nas telas: filmes e séries para motivar marketers

Confira dicas selecionadas pelo Metrópoles que oferecem não apenas entretenimento, mas também insights valiosos para impulsionar estratégias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tatiana Meteleva/Getty Images
Inspiração nas telas filmes e séries que todo marketer deve assistir – Metrópoles
1 de 1 Inspiração nas telas filmes e séries que todo marketer deve assistir – Metrópoles - Foto: Tatiana Meteleva/Getty Images

Em um mundo onde a criatividade e a inovação são essenciais para o sucesso, os profissionais de marketing buscam constantemente inspiração em diversas fontes. Uma excelente fonte de insights e aprendizado pode ser encontrada nas telas, seja por meio de filmes ou séries que exploram os diversos aspectos da comunicação.

O Metrópoles reuniu algumas recomendações de filmes e séries especialmente selecionadas para profissionais de marketing, oferecendo não apenas entretenimento, mas também insights valiosos e inspiração para impulsionar estratégias e abordagens criativas.

Confira:

The Playlist (disponível no Netflix)

Indicado por Rodrigo Roccasecca, COO da agência bauc.

A série The Playlist aborda o nascimento da empresa sueca Spotify. Com seis episódios, ela mostra os diferentes componentes do negócio sob diversos pontos de vista. A jornada começa imersa no mundo de imaginação e insights do criador da plataforma, abrangendo diversas áreas, incluindo o jurídico, as gravadoras, os investidores, a tecnologia e o mundo dos artistas.

A interação entre essas áreas é o ponto-chave para o entendimento da comunicação e do negócio. A série oferece uma visão abrangente das microinterações e dilemas enfrentados, que refletem o ambiente ágil e hiperconectado do nosso dia a dia, destacando os esforços para o crescimento ou afirmação da plataforma.

Obrigado por fumar (disponível no Star+)

Indicado por Karolliny Marinho, coordenadora de marketing da Octadesk

Obrigado por Fumar é um filme que segue a vida de Nick Naylor, um porta-voz habilidoso e controverso das grandes empresas de tabaco. O trabalho dele consiste em defender os direitos dos fumantes, mesmo em face de evidências crescentes sobre os danos causados pelo tabagismo.

Enquanto Nick navega pelas pressões da indústria e enfrenta críticas públicas, ele também enfrenta dilemas pessoais, especialmente quando o filho começa a mostrar interesse em seguir os mesmos passos profissionais.

O filme explora temas como ética, manipulação da mídia e o equilíbrio entre vida profissional e familiar, proporcionando uma reflexão profunda sobre as escolhas individuais e as consequências de nossas ações.

Um Senhor Estagiário (disponível no HBO Max)

Indicado por Ana Paula, diretora da Yolk

A dica não é de um lançamento, mas é uma comédia dramática de 2015 que traz muitos insights para o mundo do marketing.

A trama gira em torno de Jules Ostin, CEO de uma startup de moda, e Ben Whittaker, aposentado de 70 anos que resolve voltar à ativa e é contratado como “estagiário” na empresa de Jules.

O que encanta no longa é o fato de um homem de 70, aposentado, cheio de energia e especialmente muita experiência, topar voltar como estagiário e contribuir de maneira brilhante com todo o repertório.

Se faz urgente um olhar atento para esse assunto, as novas gerações, atualizadas com toda informação e conhecimento das novas tecnologias, podem e se beneficiarão de uma convivência profissional com pessoas mais velhas, que carregam na bagagem a experiência que só o tempo dá.

Do que as mulheres gostam (disponível no HBO Max)

Indicado por Bruno Campos, CMO do Banco PAN

O filme Do que as Mulheres Gostam, lançado em 2000, com Mel Gibson e Helen Hunt, conta a história de um executivo que, após sofrer um grave acidente, passou a ter o dom de ler a mente das mulheres. Com o tempo, ele foi desenvolvendo uma sensibilidade e empatia maior sobre as mulheres, principalmente após se apaixonar pela chefe ao tentar agradá-la.

A obra, que foi indicada ao Globo de Ouro pela atuação de Mel Gibson, mostra o cotidiano de uma grande agência de publicidade e faz uma bela reflexão sobre machismo – que, em 2000, talvez nem tenham se tocado que fizeram essa reflexão -, empatia e a necessidade de ouvir a voz do cliente.

Mad Men (disponível na Amazon Prime ou HBO)

Indicado por Francisco Simon, CEO da Clara no Brasil

Todo profissional de marketing deveria assistir a Mad Men pela incomparável representação da evolução da indústria, que nos traz lições atemporais sobre branding, storytelling e relações com clientes.

Por meio de campanhas icônicas e dilemas éticos, os personagens nos proporcionam insights sobre as complexidades e dinâmicas da publicidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?