metropoles.com

Fernanda Brunsizian é a nova Head de Comunicação da Atlas

Executiva da Atlas, Fernanda Brunsizian já trabalhou na AMD, Samsung, LinkedIn, RD Station e acumula mais de duas décadas de experiência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Fernanda Brunsizian, nova Head de Comunicação da Atlas, está com a mão no queixo e sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Fernanda Brunsizian, nova Head de Comunicação da Atlas, está com a mão no queixo e sorrindo - Metrópoles - Foto: Divulgação

Graduada em Relações Públicas, Fernanda Brunsizian acaba de assumir o posto de Head de Comunicação da Atlas, HR Tech que permite que empresas contratem pessoas em qualquer lugar do mundo.

A executiva com mais de duas décadas de experiência na área de comunicação terá como missão atuar no mercado brasileiro e na América Latina, contribuindo para o crescimento da marca no local.

Inclusive Fernanda, que já trabalhou em agências de RP, como Edelman e Ketchum, se reportará diretamente a Maíra Gracini, VP de Marketing da Atlas para a América Latina. Além disso, a profissional atuou em marcas como Advanced Micro Devices (AMD), Linkedin, Samsung e RD Station.

Confira a entrevista com a executiva sobre o novo cargo na Atlas:

Como pretende gerenciar as atividades de comunicação no novo cargo?

Fernanda Brunsizian: A comunicação sempre precisa se adaptar ao momento da empresa. No caso, a Atlas está iniciando as atividades no Brasil e muito do trabalho será focado em desenvolvimento de narrativa, construção de marca e aproximação do que chamamos de comunicação de agentes locais —  instituições, associações, imprensa, entre outros. 

Quais serão os principais desafios a serem enfrentados na Atlas?

Fernanda Brunsizian: Acho que o principal desafio é a mudança de hábito na hora de pensar nas equipes e recrutar. Temos que começar a pensar em talentos ‘sem fronteiras’. Vi muitas empresas que no começo de sua expansão internacional tentavam recrutar no Brasil pessoas que entendiam a complexidade do país em que iam operar.

Então, procuravam mexicanos, espanhóis e ingleses no Brasil em vez de contratar essas pessoas em seus países. Também vejo a exigência de residir no Brasil para muitos cargos que iam trabalhar remotamente. Esse processo pode ser muito facilitado quando você conta com uma empresa como a Atlas, pertencente à categoria EOR — Employer of Record — que pode contratar em qualquer país. 

Como pretende contribuir para alavancar a marca?

Fernanda Brunsizian: Já estive em empresas que tinham um grande reconhecimento de marca e participei de construções de marca também, inclusive de um rebranding da RD Station. Pretendo trazer todo meu conhecimento de comunicação para a Atlas, inserindo seu discurso na realidade brasileira e latinoamericana, abrindo um diálogo com a sociedade e contribuindo com o desenvolvimento de empresas e profissionais. 

Quais foram os principais trabalhos de comunicação que marcaram sua carreira?

Fernanda Brunsizian: Foram muitos e em diferentes campos, desde grandes patrocínios corporativos na Advanced Micro Devices (AMD), como o da Ferrari; projetos sociais e educacionais na Amazônia pela Samsung; campanhas ligadas a profissões locais no LinkedIn, que tinham a função de ‘tirar’ a cara internacional da plataforma e mostrar como cada país poderia aproveitá-la do seu jeito; expansão internacional e rebranding na RD Station, além da comunicação de aportes e aquisições em todas elas.

Naveguei por diversas áreas da comunicação e hoje posso dizer que tenho um conhecimento multidisciplinar, o que me ajuda muito na hora de pensar em estratégias 360.

Como fará o posicionamento da Atlas na região?

Fernanda Brunsizian: Vamos trabalhar tanto no entendimento do modelo de negócios, como da marca. É uma categoria relativamente nova, pouco conhecida no Brasil e de difícil tradução, por isso ainda usamos a sigla em inglês (EOR). À medida que as empresas entenderem os benefícios de contar com um parceiro assim, poderemos avançar mais nos diferenciais da Atlas.

Eu acredito muito neste novo modelo de ver o mundo. Muitos amigos e amigas minhas tiveram que abrir mão do trabalho no Brasil para acompanhar o(a) parceiro(a) em um desafio internacional e as empresas perderam esses talentos, simplesmente porque foram para outros países.

Isso não é mais necessário e a ideia de poder estar em qualquer lugar nos dá uma grande liberdade de juntar sonhos pessoais com profissionais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?