Fbiz anuncia reestruturação na área de Comunicação, Engajamento e PR
Otávio Almeida é o novo Head de PR enquanto Eliane Arakaki assume como gerente de Comunicação Interna e Linguagem
atualizado
Compartilhar notícia
Otávio Almeida é o novo Head de PR da Fbiz enquanto Eliane Arakaki assume como gerente de Comunicação Interna e Linguagem. As mudanças ocorreram após a agência anunciar uma reestruturação na área de Comunicação, Engajamento e PR.
Otávio Almeida é publicitário e chega com o objetivo de amplificar ainda mais o reconhecimento da Fbiz diante do mercado, incluindo participação ativa na imprensa, assim como nos principais eventos e prêmios.
“É uma agência que sempre entregou grandes trabalhos e as pessoas precisam ser impactadas dentro e fora da Fbiz ao longo de toda a jornada em diferentes plataformas. O nosso objetivo é estreitar cada vez mais o diálogo com os consumidores dos nossos clientes, assim como a relação de colaboradores e colaboradoras com a agência”, afirma o Head de PR da empresa.
Antes da Fbiz, trabalhou por cinco anos na DPZ&T e acumula passagens por agências como Y&R (atual VMLY&R), Grey, Publicis, Wunderman Thompson e JWT. Também tem experiência na área de entretenimento como assessor da Fox, além de ter atuado junto a diversos canais, como TNT, CNN e Cartoon Network.
Já Eliane Arakaki é formada em Letras e atua na agência há mais de 10 anos nas áreas de Revisão, Tradução e Conteúdo Funcional (UX Writing). Agora, assume mais responsabilidades em relação à comunicação interna da Fbiz com o intuito de garantir uma linguagem mais inclusiva e ampliar o alcance de ações desenvolvidas pelos comitês da agência com foco na diversidade e combate ao assédio.
Segundo Eliane Arakaki, a comunicação interna é capaz de engajar e aproximar as pessoas da empresa. “Por isso, o nosso foco é buscar uma comunicação inclusiva, que não reproduza as desigualdades da nossa sociedade na forma como nos expressamos”, garante.
Ela ainda complementa: “Queremos que o nosso diálogo reflita a diversidade das pessoas que compartilham com a gente não apenas as suas habilidades e os seus conhecimentos, mas também as suas histórias e experiências de vida. Uma linguagem que não exclui tem o potencial de conectar pessoas. E eu agradeço pela confiança em mim e na minha equipe para construir algo tão importante e que diz muito sobre os nossos valores.”