Facebook lança campanha para estimular diversidade nas propagandas
Dentro da ação, serão disponibilizados stickers que ilustram desde pessoas com deficiência até os diversos padrões de beleza
atualizado
Compartilhar notícia
A bailarina Ingrid Silva é a voz no filme lançado pelo Facebook nesta semana que pretende estimular as empresas a reforçarem a diversidade nas propagandas. Produzida pelas agências Mooc e Remix, a campanha inédita da rede social visa trazer mais inclusão e representatividade ao protagonismo das ações de marketing. Atualmente, Ingrid faz parte da companhia Dance Theater of Harlem de Nova York, uma escola profissional de balé dos Estados Unidos.
A motivação para a campanha foi uma pesquisa recente promovida pela rede social em toda a América Latina a qual demonstrou que 76% dos brasileiros afirmam que propagandas não representam a diversidade da população. Além desse dado, 49% preferem consumir conteúdos de instituições que valorizam a temática de fato.
“Temos que ser intencionais na promoção da igualdade de gênero, de raça e de todos os tipos de corpos. Quem quiser, já pode contar com dados e insights no nosso hub, que mostram o caminho para que a representatividade seja a verdadeira estrela das campanhas. O que é bom para a sociedade e também para os negócios”, destaca Debora Nitta, diretora de Marketing de Negócios do Facebook para a América Latina.
A ação é composta por um manifesto de 60 segundos e por peças de mais de 15 segundos que reforçam o conceito de representatividade, além de várias ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads For Equality.
Ainda dentro da ação, o Facebook convidou grupos de sub-representados a fim de criar stickers para a rede social e também para o Instagram, que ilustram desde pessoas com deficiência até os diversos padrões de beleza e a comunidade negra. A ideia é justamente convidar o público a usar e divulgar esses stickers no dia a dia.