Facebook é a rede social mais buscada no Google, revela estudo
Informação divulgada pela Tunad, plataforma de moment marketing, revelou as redes sociais mais buscadas no Google entre 2022 e 2023
atualizado
Compartilhar notícia
O Facebook continua sendo a rede social mais pesquisada no Google em 2023. A informação consta no estudo Redes Sociais — análise de pesquisas no Google feito pela Tunad, plataforma de moment marketing, que foi divulgado recentemente.
Ainda conforme o levantamento, que foi feito entre 2022 e 2023, o TikTok foi a plataforma que mais sofreu queda, tanto em termos absolutos quanto percentuais, com uma diminuição de aproximadamente 4,83 milhões de pesquisas, o que corresponde a cerca de 20,7% de queda, caindo uma posição no ranking de número absoluto de pesquisas.
Por outro lado, o Telegram destacou-se como a rede social que mais cresceu em termos absolutos, registrando um incremento de cerca de 176.811 pesquisas entre 2022 e 2023.
Adicionalmente, esse crescimento também foi o mais significativo em termos percentuais, com um aumento de aproximadamente 5%, estabelecendo o Telegram como a rede social com a maior taxa de crescimento no período analisado.
O estudo demostrou que penas o Twitter teve ganho de posição no ranking das redes sociais mais pesquisadas, ocupando o quarto lugar, que antes era do TikTok.
“Sendo assim, não houve de fato uma mudança drástica no cenário das redes sociais em 2023, mantendo-se o posicionamento deste ano muito similar em relação ao ano de 2022” explica Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.