Faça o teste: sua empresa já é digitalmente madura?
Ferramenta de autoavaliação ajuda negócios a identificar fragilidades e direcionar recursos
atualizado
Compartilhar notícia
No Web Summit, de duas, uma: ou você aprenderá muitas coisas novas ou reforçará teses e conhecimentos que já possui. Para ajudar empresas a entenderem em qual desses lados estão, foi lançada uma ferramenta inédita no Brasil: o BXM Digital Maturity Score. A plataforma de autoavaliação mede o nível de maturidade das organizações nesse contexto de mudanças. A iniciativa foi idealizada pela Brivia, uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação do país.
Disponibilizada gratuitamente, pode ser acessada pelo link.
Para chegar aos resultados, é preciso responder uma série de questões divididas em seis pilares: centralidade no cliente; cultura digital; digitalização; aprendizado orientado por dados; oferta responsiva; e construção de comunidade.
Após o preenchimento do formulário, que dura aproximadamente 15 minutos, um PDF é gerado com ações sugeridas a partir das respostas.
Diagnóstico da realidade do negócio
Na avaliação do Chief Strategy Officer (CSO) da Brivia, Roberto Ribas, as transformações ocasionadas pelo digital atingiram em cheio toda a sociedade, e, por consequência, os negócios. “Para as empresas, a questão não é mais se devem ou não entrar nesse mundo. E sim quais os passos devem ser dados e como acelerar todo o processo”, indicou o executivo.
Uma das maiores dificuldades das empresas, segundo o especialista, é ter um diagnóstico objetivo das principais fragilidades do negócio diante das exigências do mundo atual. “Isso é fundamental para construir um roadmap de ações concreto, priorizando iniciativas e construindo um plano de investimento para a realidade do negócio.”
Transformação digital para administradores
A ferramenta foi uma das atrações da Missão Brivia Web Summit Lisboa 2021 – jornada de negócios que ocorre esta semana e conecta empresários brasileiros com um dos maiores ecossistemas de tecnologia e inovação do planeta. O encontro dos participantes no Oceanário de Lisboa, na noite desta terça-feira (2/11) em Lisboa, marcou ainda outro lançamento: o livro O depois de amanhã dos negócios: transformação digital para administradores. A obra reúne textos sobre o tema com enfoque em gestão, negócios e o dia a dia de empresas.
Com organização de Fábio Rios, Alfredo Passos e Agnaldo Antonio do Santos, a iniciativa é uma realização da Brivia com o Grupo de Excelência em Inteligência Competitiva (GEIC) do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Os ensaios foram escritos por membros do GEIC e convidados do mercado.
“Para além do mundo das ideias, o que os textos almejam aqui é um mergulho na realidade das empresas e das pessoas. Um guia para qualificar o conhecimento de gestores, empreendedores, profissionais e estudantes, especialmente os de administração de empresas, em todo o Brasil”, reforçou Fábio Rios. Haverá ainda um evento no Brasil, em 25 de novembro, para marcar a publicação. A partir dessa data, ele estará disponível para download, em formato e-book, no site do CRA-SP.
O portal Metrópoles está presente no Web Summit 2021, em Portugal. A curadoria da cobertura tem a assinatura da Brivia, com geração de conteúdo da Critério — Resultado em Opinião Pública.