metropoles.com

#EstarComElas”: Instituto Avon lança campanha sobre câncer de mama

A iniciativa da marca tem como objetivo estimular conversas e reflexões sobre a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
#EstarComElas Avon lança campanha sobre câncer de mama – Metrópoles
1 de 1 #EstarComElas Avon lança campanha sobre câncer de mama – Metrópoles - Foto: YouTube/Reprodução

“#EstarComElas” é a nova campanha do Instituto Avon que tem por objetivo evidenciar e promover reflexões sobre o cuidado com as mamas. A ação, desenvolvida pela agência VML Internacional, terá divulgações simultâneas em países da América Latina como Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Equador.

No Brasil, a campanha apresentará uma série de imagens em formato de carrossel com dados e declarações em tom provocativo sobre o assunto enquanto informa sobre temas fundamentais sobre o cuidado com a saúde das mamas.

Para isso, as publicações contarão com algumas frases baseadas em comentários negativos sobre as mamas encontrados nas redes sociais, como, por exemplo, “Que peito nojento”, “Tirou o peito para aparecer” e “Menos de 30 e com o peito cheio de estrias”.

Dessa forma, a campanha busca provocar o público sobre a reflexão de que não se deve parar de falar sobre as mamas, mas que o que realmente importa não são opiniões das pessoas sobre os aspectos físicos das mamas, e sim o cuidado com a saúde delas e a opinião médica.

Promover diálogos construtivos sobre a saúde das mamas é um movimento necessário para apoiar as mulheres na detecção precoce da doença e no tratamento.

De acordo com dados do Panorama do Câncer de Mama, estudo feito pelo Instituto Avon, que foi incorporado pelo Instituto Natura em julho deste ano, em parceria com o Observatório de Oncologia, em 2022 o câncer de mama levou a óbito mais de 19 mil pessoas no Brasil – um aumento de 5,5% em relação a 2021.

Em 2023, o Instituto Nacional do Câncer estimou 73 mil novos casos no país, 10,6% a mais do que o estimado para o ano anterior. Além disso, são esperados 704 mil novos casos para cada ano deste triênio (2023 e 2025).

“Temos como missão diária oferecer informação de qualidade sobre o câncer de mama, chamando a atenção para o que realmente importa, o bem-estar das mulheres, a adoção de hábitos saudáveis e o acesso a direitos”, explica Daniela Grelin, diretora-executiva de Direitos e Saúde das Mulheres e Comunicação Institucional do Instituto Natura.

“Queremos ser rede de apoio para milhares de mulheres que precisam acessar seus direitos à saúde e, para tanto, precisam conhecê-los”, salienta.

Diante desse cenário, Renata Rodovalho, gerente de Causas do Instituto Natura, reitera o papel da conscientização para o aumento de diagnósticos precoces da doença.

“A disseminação de informação de qualidade é fundamental para o aumento do acesso ao sistema de saúde e diagnóstico precoce do câncer de mama. É responsabilidade das mulheres estar atenta aos sinais do corpo e buscar ajuda em tempo oportuno, mas também é responsabilidade do gestor público garantir que a política pública esteja pronta para atendê-las”, observa.

A campanha também disponibilizará vídeos, por meio das redes sociais, com convidadas que compartilharão informações relevantes sobre direitos das mulheres, saúde das mamas e cuidados paliativos.

Informações

Para impulsionar o alcance sobre o tema, a campanha conta com uma landing page, onde estão disponíveis diversas informações e materiais, como os guias de bolso “Jornada das Mamas” e “Câncer de Mama”, que contêm informações básicas como sintomas, direitos das pacientes, onde buscar orientação e dicas sobre a saúde das mamas.

A página também dispõe de um mapa onde será possível visualizar os locais e datas em que as carretas da mamografia, projeto idealizado pelo Hospital de Amor, estarão disponíveis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?