metropoles.com

Entenda a estratégia por trás da decisão da Unilever de mudar produtos

Segundo pesquisa, 63% dos entrevistados acreditam que tirar o “normal” das embalagens e anúncios os faria se sentir melhor consigo mesmos

atualizado

Compartilhar notícia

Park Street/Unsplash
Mulher posa para foto de beleza natural
1 de 1 Mulher posa para foto de beleza natural - Foto: Park Street/Unsplash

No início desta semana, a Unilever anunciou que não utilizará mais o termo “normal” para classificação de tipos de pele e cabelo em seus produtos. A decisão valerá para todas as embalagens e propagandas de seus produtos (principalmente de beleza e cuidados pessoais).

A iniciativa faz parte do movimento global Beleza Positiva, que visa ampliar a visão dos consumidores e empresas sobre diversidade. No entanto, não é exclusividade da marca.

Essa é uma tendência que tem sido cada vez mais observada entre consumidores, especialmente os da Geração Z. As pessoas querem comprar de marcas que elas acreditam verdadeiramente que implementam valores sustentáveis e de mudança. Pelo menos é o que aponta o relatório anual de 2021 da companhia global WGSN.

Para complementar, uma pesquisa da Morning Consult indicou que somente 29% das mulheres americanas se sentem representada pela publicidade. Essa insatisfação com o que é veiculado vem crescendo com o passar das décadas.

Observando a movimentação, a própria Unilever realizou pesquisa de mercado que ajudou na mudança de estratégia. Os dados apontaram que:

  • sete em cada 10 pessoas acham que a palavra “normal” no marketing causa um impacto negativo.
  • seis em cada 10 afirmam que a indústria da beleza criou um padrão único do que é e do que não é normal.
  • 63% dos entrevistados acreditam que tirar o “normal” das embalagens e anúncios os faria se sentirem melhor consigo mesmos.

A Unilever ainda se comprometeu a colaborar para combater estereótipos nocivos e alterações digitais nas imagens de peças publicitarias.

Essa é só uma das mudanças que a Unilever prevê até 2030. Para a próxima década, a empresa global de bens de consumo anunciou um plano de ESG que deve impactar 1 bilhão de pessoas. Isso significa que a gigante vai fazer mudanças visando mais compromisso social, comprometimento com diversidade e inclusão, aumento do padrão de vida e perspectiva de futuro.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?