Engajamento de colaboradores é apontado como um dos desafios para 2022
Pesquisa feita pela Progic com 800 profissionais de Comunicação de todo o país levantou prioridades e tendências das marcas para este ano
atualizado
Compartilhar notícia
O principal desafio dos profissionais de Comunicação daqui para frente serão os colaboradores desengajados. É o que aponta o estudo “Comunicação Trends 2022”, divulgado pela Progic, empresa de Comunicação Interna. O levantamento ouviu mais de 800 profissionais de empresas de todos os portes, segmentos e regiões do país.
Segundo os dados, o setor de serviços mostrou preocupação com o engajamento dos colaboradores, uma vez que foi citado por 60% das corporações. Em seguida, 33,5% do total citou a falta de planejamento como desafio da área de Comunicação Interna.
Em relação aos temas que serão abordados com os funcionários este ano, o coronavírus ainda é o principal para 68,6% das grandes companhias, um percentual de 74% superior às organizações de pequeno porte. Conteúdos sobre governança ambiental, social e corporativa (ESG) são prioridade para 41,8% das grandes instituições, 88% a mais se comparado às demais.
Sobre prioridades e tendências para este ano, a pesquisa elenca que as empresas tendem a focar no desenvolvimento da comunicação de liderança (56,8%), assim como implantar ou reestruturar novos canais de comunicação interna (49,1%) e definir ou reorganizar as funções estratégicas do setor (44,6%).