Em defesa da vacina, publicitários e marketeiros lançam manifesto
Entidades nacionais de comunicação que representam mais de 80 mil profissionais das áreas fazem chamado de união para sociedade
atualizado
Compartilhar notícia
As áreas de publicidade e marketing digital no Brasil se uniram em prol da vacinação em massa contra o coronavírus. Juntos, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI), a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), os Sindicatos das Agências de Propaganda e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Sistema Sinapro/Fenapro) apresentam a campanha “Todos Vacinados”, com o slogan “Vacinar, unir e comunicar”.
As entidades representam mais de 2,4 mil empresas e 80 mil profissionais no país. Além do manifesto, as associações e os sindicatos incentivam doações às pessoas mais vulneráveis.
“Não queremos discutir política ou promover interesses corporativos. Como agentes impulsionadores da economia nacional, expressamos nossa crença: vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível é a única saída para retomarmos a normalidade das nossas vidas — e, também, o desenvolvimento do país”, diz trecho do manifesto.
Iniciativa
Com o reforço digital, a campanha traz o conceito “Cuidar de você é cuidar de milhões de brasileiros”, que se desdobra em várias peças para serem compartilhadas nas redes sociais. Todos os cards podem ser baixados diretamente no computador.
O documento defende imunização mais célere e campanhas de comunicação dos órgãos responsáveis que informem de forma contínua, transparente e efetiva o cronograma de vacinação. “Chamamos para nós mesmos essa responsabilidade, contribuindo de forma ativa. Colocamos nossas competências a serviço do país, buscando também sensibilizar a todos sobre o caminho a seguir”, escrevem as entidades.
Doação
A plataforma também inclui espaço para doações. A UniãoBR e os Amigos do Bem fazem apelo para combater os efeitos da Covid-19 e erradicar a fome e a miséria.
Para doar, basta preencher no site algumas informações, como nome e telefone. Há opções de pagamento por pix, cartão de crédito, boleto bancário ou débito automático.