Gui Rios, da SA365: “Publicidades devem promover agenda inclusiva”
Agência é responsável pelo estudo “Beleza Plural: principais temáticas e comportamentos dos usuários sobre beleza no digital”
atualizado
Compartilhar notícia
Os usuários brasileiros mensalmente ativos no Facebook que têm interesse em páginas de beleza somam entre 80 e 90 milhões de pessoas, o que representa proporcionalmente cerca de 43% da população brasileira. Sendo que desta totalidade dos usuários interessados em beleza, 36% são homens.
Os índices são do estudo “Beleza Plural: principais temáticas e comportamentos dos usuários sobre beleza no digital”, realizado com dados de 2020 pela agência SA365. “É fundamental observar os novos comportamentos dos consumidores e como as marcas estão reagindo a isso. Estamos num período de profundas mudanças. Como formador de opinião, nosso mercado tem que promover uma agenda positiva e inclusiva em volta da beleza em nossas campanhas publicitárias”, diz Gui Rios, diretor executivo e fundador da SA365.
Entre os assuntos de maior engajamento em 2020 – dentro da categoria beleza – houve aumento na procura por termos como “beleza natural”, “beleza negra” e “quebra de padrões”. Diante dessas temáticas, internautas buscaram informações sobre transição capilar, rostos com pouca maquiagem, produtos naturais, entre outros.
O estudo ainda destaca a maior associação da beleza com autocuidado e autoestima, especialmente nos primeiros meses da pandemia. Dados também revelam cada vez mais a importância que das marcas comunicarem diversidade nos ideais e propósitos.