E-commerce deve dobrar de tamanho no Brasil até 2026, aponta pesquisa
A Nuvei realizou um estudo, com o apoio da AMI, sobre as conexões entre a Ásia e a América Latina no Mercado de Meios de Pagamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa da Nuvei, empresa global de tecnologia de pagamentos, em parceria com a Americas Market Intelligence (AMI) realizou uma pesquisa sobre o e-commerce. Segundo o levantamento, o mercado da modalidade brasileira atingirá US$ 211 bilhões até o final de 2022, representando mais de 40% do volume total na América Latina.
O estudo mostrou também que o Brasil é um dos principais mercados globais para comerciantes que buscam expansão internacional, especialmente os da Ásia, incluindo o AliExpress. Além disso, o levantamento apontou que o Brasil atraiu 4,8% dos investimentos chineses, globalmente em 2021, e nas Américas só é superado pelos Estados Unidos com 14,3%.
Ainda de acordo com o levantamento, o comércio com a Ásia ajudou a América Latina a ter acesso à tecnologia de baixo custo, incluindo smartphones e computadores de marcas como Huawei, Xiaomi e ZTE.