Agência brasiliense Radiola anuncia novo diretor de criação
Na empresa desde 2017, Daniel Grilo tem 25 anos de carreira e já atuou em diversos segmentos do mercado de comunicação
atualizado
Compartilhar notícia
A agência Radiola, de Brasília, tem novo diretor de criação. Com passagens por diversas agências e atendendo a clientes de diferentes segmentos, Daniel Grilo, 45 anos, assumiu a nova função após quatro anos na empresa.
Anteriormente, Grilo era diretor de Conteúdo da Radiola e tinha a missão de engajar o público-alvo dos clientes. “Começamos vendendo motos na Harley-Davidson a partir de vídeos feitos por clientes da marca; matriculamos gente no CEUB com depoimentos de ex-alunos; inspiramos as pessoas no ParkShopping; construímos sofisticação com a Tecna e a Terral; e vendemos sorvete falando de fantasia na Stônia”, relembra, ao citar cases antigos.
Agora, a missão é continuar realizando entregas de forma criativa. “Nossa expectativa é criar mais diálogo, intersecção, promover boas histórias e manter a criatividade e o refino, que são patrimônio da agência Radiola. Estamos prontos para entrar na terceira década de vida”, celebra o profissional, que afirma ter desenvolvido o amor pela ilustração com a mãe, dona Ivanda. “Ela é o Yoda na ilustração científica”, brinca.
Com 25 anos de profissão, a trajetória de Grilo com a arte começou na Ovo Design junto com Rafael Dietzsch, André Maya e Bruno Imbroisi. “O legal é que conheço os sócios da agência Radiola desde a época da Ovo Design. Ilustrei uma das primeiras identidades visuais deles”, conta. Ainda no início dos anos 2000, Grilo fez trabalhos para grande empresas, como Petrobras, Anvisa, MTV, Pan do Rio, Cantão, entre outros projetos. “Tudo com muita criatividade e experimentação. Era a época de chegar em casa sujo de grafite, hidrocor e dor no pulso”, relembra.
Ele também trabalhou em São Paulo, como diretor de criação da Alfaiataria, empresa de marketing digital com expertise nos primeiros e-commerces brasileiros. Em seguida, passou um tempo na LEN, agência de branding e comunicação, onde trabalhou com mercado imobiliário e empresas, como Vitacon, CSN e AIG.Antes de retornar a Brasília e ingressar na Radiola, tornou-se diretor de criação da Recheio Digital, com foco em conteúdo. “Lá, eu trampei com Burger King, Faber-Castell, Nestlé, entre outros. A Recheio é uma empresa que sempre esteve em contato com representatividade, conteúdo responsável e diretrizes de comunicação, que, hoje em dia, são obrigatórias”, conclui.