Cruz Vermelha SP incentiva doação de roupas e agasalhos a quem precisa
Campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, calcula sensação real de frio para os que vivem nas ruas e em situação de vulnerabilidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Cruz Vermelha São Paulo, entidade sem fins lucrativos, acaba de lançar uma ação para reforçar as doações neste período de frio às pessoas em situação de rua.
“A ideia da sensação térmica de urgência, criada e desenvolvida pela USP para a Cruz Vermelha São Paulo, é um instrumento fantástico para mobilizar ainda mais a atenção da sociedade para a situação complexa vivenciada pela população em situação de rua”, explica Bruno Semino, diretor-executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
O executivo completa: para essas pessoas, a sensação de frio é ainda mais impactante, pois elas, por muitas vezes, não têm acesso a agasalhos ou locais seguros para se resguardarem do frio.
A ideia, assinada pela Lew’Lara\TBWA, tem o intuito de aumentar a noção de urgência vivida pela população em situação de rua, para que a Cruz Vermelha São Paulo minimize os danos causados pelo frio.
“A campanha do agasalho da Cruz Vermelha de São Paulo deve ocorrer todo ano. E as doações precisam ser cada vez mais efetivas. Com esse objetivo, buscamos apresentar todo o drama das pessoas em situação de rua através de dados. E assim lembrar que o frio não é igual para todos. A beleza desse projeto está justamente em usar algo racional para atingir o emocional de quem pode ajudar.”
Rodrigo Tortima, diretor-executivo de criação da Lew’LaraTBWA
Como doar
Doadores que desejarem contribuir de forma financeira podem encontrar os meios seguros neste site.
Também é possível levar doações aos postos de coleta (listados no site) e na sede da Cruz Vermelha São Paulo.
Todos os itens arrecadados serão distribuídos entre as 99 ONGs cadastradas junto à Cruz Vermelha São Paulo e em ações de atendimento à população de rua.