Consumidor prefere anúncios alinhados por interesses, diz estudo
Levantamento da empresa de tecnologia Outbrain indica que brasileiros valorizam anúncios que informam com clareza
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa de tecnologia Outbrain, especializada em direcionamento de tráfego na internet, lançou recentemente o estudo “As gerações e as plataformas e formatos publicitários digitais”.
Segundo o estudo, 61% dos entrevistados acreditam que o que torna um anúncio mais interessante é o alinhamento com os interesses gerais do público. A partir desses dados, a empresa afirma que hoje o consumidor tem uma noção muito mais clara daquilo o que quer e o que não quer. Por isso, valorizam anúncios que informam com clareza.
Dividido em quatro capítulos, o material traz insights e informações sobre as preferências das diferentes gerações em relação aos anúncios digitais e engajamento de acordo com o tipo de anúncio. Outro destaque da pesquisa são as percepções sobre como os anúncios nativos dentro de sites de notícias são percebidos.
Ao todo, foram entrevistados 1.011 consumidores no Brasil, por meio de um formulário on-line. Entre os selecionados, havia pessoas das gerações Z (18-22 anos), Millennials (23-38 anos), X (39-54 anos), baby boomers (55-73 anos) e a chamada Geração Silenciosa (74-91 anos).
Para a Outbrain, o ano de 2021 foi decisivo na mudança de comportamento de consumo, direcionando a jornada de compra massivamente para o ambiente on-line. “Esse rompimento de barreiras durante a pandemia abriu mais espaço para que as marcas ampliem os pontos de contato com o consumidor, indo além do social e do search”, diz o comunicado.