Com um ano de vida, agência Mentha lança o e-commerce da Clô
Criação da artista plástica e ilustradora goiana Lulu, personagem “empoderada” propõe diálogo sem barreiras com linguagem acessível a todos
atualizado
Compartilhar notícia
Com um ano de criação, a agência Mentha entra agora no universo das plataformas digitais e lança o primeiro projeto: o e-commerce da Clô. Em uma parceria inédita com a artista plástica e ilustradora goiana Marillac, mais conhecida como Lulu, a marca renovou a identidade visual das redes e investiu no comércio digital de peças como quadros e livros da personagem Clô.
“Logo que conhecemos a Clô, nos identificamos inteiramente com seu perfil. Ela transmite leveza e aborda assuntos importantes com autenticidade e humor inteligente e despretensioso”, conta a sócia-fundadora e diretora de conteúdo da Mentha, Julia Guimarães.
“A Clô é o retrato de todas as ações que a Mentha se propôs ao nascer: vibrar, viver e respirar”, acrescenta a também sócia-fundadora e diretora de conteúdo digital, Andressa Furtado.
Apresentada ao mundo em 2020, a personagem Clô propõe um diálogo sem barreiras para adultos e crianças, com uma linguagem acessível a todos os públicos. “Os meus valores são intrínsecos às minhas ilustrações, por isso que eu fiz questão de trazer diálogos de mulheres e uma personagem empoderada”, explica Lulu.
Para ela, a ilustração é a forma de manifestar a existência dela no mundo. “Minha personagem apresenta características de várias mulheres, desde minha filha, as minhas amigas, escritoras que admiro e pessoas próximas a mim, no qual consigo transpor isso nas ilustrações de Clô, traduzindo em uma linguagem simples e reflexiva.”
A Clô representa toda a força feminina e traz reflexões sobre preconceito, empreendedorismo feminino, igualdade, entre outros.
Mentha
A agência Mentha é resultado da fusão das empresas Grupo Objetiva e Maçarico Digital, e nasceu quando as sócias Andressa Furtado e Julia Guimarães entenderam que o mercado precisava de mais do que uma agência de comunicação durante a pandemia.
Assim, a Mentha se propõe a trazer o DNA do cliente para dentro da empresa para que possam vibrar juntos em todos os aspectos do dia a dia, como um gerenciamento de crise, por exemplo.