Com startup, Lew’Lara\TBWA quer combater desinformação no Brasil
Agência vai trabalhar com o Cyabra, empresa israelense, para ajudar marcas na internet a identificarem a autenticidade de usuários
atualizado
Compartilhar notícia
Preocupada com o avanço das fake news e os impactos no Brasil, a agência Lew’Lara\TBWA decidiu trazer para o país o Cyabra, startup israelense que trabalha com algoritmo proprietário capaz de analisar mais de 100 parâmetros diferentes para determinar se uma entidade on-line é real ou falsa.
O objetivo central da ação é apoiar marcas. Com o Cyabra, é possível analisar a autenticidade de usuários, evitando bots, perfis falsos e trolls. A ferramenta rastreia diferentes plataformas nas redes sociais e é capaz de identificar o líder responsável por orquestrar ataques.
Com base nas informações coletadas, o time de dados da agência identifica, analisa e entende narrativas on-line para, então, traçar estratégias efetivas e embasadas para a resolução. A empresa passará a atuar, assim, como consultora no processo.
“Cyabra é único em nosso mercado, pois nos permitirá ir a fundo nas análises de redes sociais buscando mitigar e proteger preventivamente a imagem e reputação das marcas perante a desinformação. Contaremos com time multidisciplinar, formada por cientistas de dados, analistas e estrategistas”, conta Vicente Varela, chief Data & Media Officer da Lew’Lara\TBWA.