Com Jovem Nerd, Magazine Luiza busca integração com conteúdo pop
Gigante do varejo adquiriu recentemente outros dois veículos: Steal the Look e CanalTech. Estratégia é integrar informação e produtos
atualizado
Compartilhar notícia
A Magazine Luiza está apostando fortemente na produção de conteúdo para garantir uma vantagem no competitivo universo do e-commerce. Com o anúncio de compra do site Jovem Nerd, considerada uma das principais plataformas multimídia de conteúdo geek do Brasil, já são 17 aquisições desde 2020.
De acordo com informações oficiais, a estratégia do Magalu é potencializar o conteúdo autoral, diversificando as abordagens. Recentemente, a Magalu adquiriu as plataformas de conteúdo Canaltech e o Steal The Look como parte da transformação digital que estrutura.
Assim como nas compras mais recentes, a empresa assegura que haverá liberdade criativa e editorial. Em vídeo no Youtube, a dupla do Jovem Nerd garantiu aos fãs que eles continuarão no comando. “Agora estaremos 100% focados no conteúdo criativo”, disseram.
Com isso, todo o conteúdo do Jovem Nerd no YouTube deve ser integrado ao SuperApp do Magalu, com o objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso do app. A transação inclui os demais produtos da marca: o Nerdcast, um dos principais podcasts do Brasil; o NerdOffice, programa no YouTube; o NerdBunker, site de notícias; o NerdPlayer, programa de gameplay (também no YouTube); e os dois Nerdologia, canais de ciências e história.
O Jovem Nerd foi fundado há quase duas décadas por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que são os apresentadores dos podcasts e da maioria dos programas. Atualmente, o canal no YouTube conta com 5,5 milhões de inscritos e 4 milhões de fãs nas redes sociais.
Em post no Twitter, o Magalu brincou com a aquisição. A empresa também usou as redes para reiterar que não faria trocas editoriais.