Clipe-commerce é uma das tendências de marketing para 2021
Recentemente, a Westwing lançou o primeiro vídeo neste formato, com música exclusiva de Vanessa da Mata
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a tantas informações e produtos, as marcas precisam inovar para se destacar. Por isso, recentemente a Westwing lançou o primeiro clipe-commerce no Brasil com uma nova canção interpretada por Vanessa da Mata. A ação, assinada com o conceito “Viva o mundo mais bonito”, foi criada pela David.
No cenário onde a cantora se apresenta, os itens são clicáveis e levam o cliente diretamente para o site da loja de decoração. Foram mais de 400 itens especialmente criados para a marca, utilizando ferramentas de venda do Google e Facebook.
O tema repercutiu bastante no mercado de comunicação nas últimas semanas. Para Gui Rios, diretor executivo da SA365, o clipe-commerce é mais uma daquelas tendências que há alguns anos pareciam impossíveis. “O poder de influência de produções audiovisuais é algo que sempre esteve aí, inclusive marcas investem pesado em product placement e merchandising em novelas, séries, filmes e até clipes há anos. Mas poder clicar e comprar é algo fascinante que as novas tecnologias possibilitam”, comenta.
Nos últimos tempos, mais marcas estão se associando a cantores e até criando músicas exclusivas, como foi o caso da Anitta para o Magalu no RJ. No entanto, este formato ainda é totalmente inovador e está sendo apontado como uma das maiores tendências de comunicação/marketing de 2021.
“Acho que o clipe-commerce é só o início de uma conexão ainda mais íntima entre conteúdo e vendas. O clipe foi só o primeiro passo. E essa é uma solução muito bem-vinda em tempos de consumo de conteúdo sob demanda, sem espaço para os antigos intervalos (interrupções) comerciais”, conclui.