metropoles.com

Cannes Lions: 4 agências brasileiras estão na categoria de inovação

AKQA, Portland, Soko e GUT estão incluídas no shortlist do mais importante prêmio de publicidade do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Cannes Lions 2023
Quatro agências brasileiras estão no shortlist do Cannes Lions 2023 – Metrópoles
1 de 1 Quatro agências brasileiras estão no shortlist do Cannes Lions 2023 – Metrópoles - Foto: Divulgação/Cannes Lions 2023

Quatro agências brasileiras estão no shortlist de Innovation do Cannes Lions 2023, o mais importante prêmio mundial de publicidade. Promovida na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, nesta edição a premiação conta com AKQA, Portland, Soko e GUT na lista da categoria que celebra inovação, tecnologia e solução de problemas. 

O primeiro case da AKQA em parceria com a Portland é intitulado “Transparency Card” e foi feito para o site Congresso em Foco.

O intuito foi abordar o mau uso do dinheiro público e ensinar como monitorar as arrecadações e despesas dos parlamentares por meio do cartão da transparência, que, em tempo real, mostra os dados do Portal da Transparência.

Em seguida, as mesmas agências criaram a ação “Never Done Evolving Feat Serena” para a Nike.

Com o uso de inteligência artificial, a marca estudou a lendária atleta Serena Williams em diferentes pontos para obter informações de como outras esportistas podem chegar ao sucesso alcançado por ela em duas décadas.

Soko para Stella Artois e Heinz

A Soko assinou duas ações. A primeira para a Stella Artois, que mostrou “um menu para tirar a gastronomia da zona de conforto”, revelando assim a desigualdade de gênero presente na cozinha.

A marca encomendou uma pesquisa sobre equidade de gênero para o Instituto Ipsos, fator que levou a Stella a reunir um time potente para criar a experiência do “Uncomfortable Food”, um menu feito 100% por chefs mulheres que transformam desconfortos vividos por elas no mercado da Gastronomia.

 

Outro case da agência foi para a Heinz, que anunciou a criação de uma tinta vermelha de tatuagem usando apenas ingredientes não nocivos. Chamado “Heinz Tattoo Ink”, o projeto é uma resposta direta da marca à legião de fãs, que sempre fizeram questão de mostrar esse amor por meio de tatuagens.

A ideia veio logo após a notícia de que a tinta de tatuagem colorida, principalmente a vermelha, estava enfrentando restrições crescentes ou até proibições absolutas em países de todo o mundo por causa dos malefícios que provoca.

Por último, está o case assinado pela Gut São Paulo intitulado “Mosquito Vs Mosquito”, desenvolvido para o QuintoAndar. O trabalho mostra dados sobre os casos de dengue no Brasil e uma solução desenvolvida para enfrentar a doença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?