Campanha mostra importância do descarte correto de medicamentos
Criada pela Execution, ação do Grupo RD explica o que deve ser feito com os medicamentos vencidos ou impróprios para o consumo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a finalidade de mostrar a importância do descarte correto de medicamentos vencidos ou impróprios para o consumo, o Grupo RD, formado pela Droga Raia e Drogasil, lança uma nova campanha.
Com uma linguagem leve e bem humorada, a ação criada pela agência Execution tem quatro filmes animados que mostram situações divertidas e tratam do tema de forma direta e prática, além de questionar o que se deve fazer com esses medicamentos e com embalagens que costumam ficar amontoados em casa.
A comparação nonsense leva a uma resposta que parece óbvia, mas que é de extrema importância. Com isso, mostra de forma clara a melhor escolha para a vida das pessoas e para o planeta, visto que substâncias químicas contidas nos remédios podem contaminar o meio ambiente e, consequentemente, ocasionar graves problemas de saúde pública.
“O insight da campanha surgiu quando notamos, em pesquisas, que a maioria das pessoas descarta remédios de forma incorreta, no lixo comum, vaso sanitário ou pia, gerando riscos de contaminação da água e do solo. Vimos então que a melhor forma de transmitir a mensagem de quanto é importante realizar esse processo de forma correta é com uma linguagem simples e próxima ao consumidor, para que ele possa realmente entender aquilo que deve ser feito”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, sócio e CEO da Execution.
“A Droga Raia e a Drogasil têm o objetivo de ser a empresa que mais promove saúde e bem-estar para os brasileiros até 2030. Isso inclui a saúde do planeta. Por isso, temos também a missão de orientar e mostrar para a população sobre a forma correta para o descarte de medicamentos”, completa Daniel Machado Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.