Ação foca na importância do tratamento precoce contra o HPV
Em parceria com a empresa de medicamentos MSD Brasil, influencers usarão as redes sociais para dar maior visibilidade ao tema
atualizado
Compartilhar notícia
Com conteúdos simples e descontraídos, o empresário Enzo Celulari e as atrizes Cláudia Raia e Fernanda Souza usarão as redes sociais para dar maior visibilidade à importância do tratamento precoce contra o HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano). A campanha é fruto de uma parceria com a empresa de medicamentos MSD Brasil.
Os influenciadores entregarão, por meio de stories e de publicações no feed, informações sobre o tema, além de direcionar os seguidores para o perfil HPV pode acontecer, em que será disponibilizado conteúdo reforçando a importância da prevenção. Outras informações também podem ser encontradas no site HPV pode acontecer.
O HPV, papilomavírus humano, é uma infecção sexualmente transmissível. Apesar de muitas vezes não apresentar sintomas visíveis, nas mulheres o vírus é responsável por 75% dos cânceres de vagina e por 70% dos de vulva. Já nos homens, 60% dos casos estão associados ao câncer de pênis e mais de 90% das neoplasias anais são causadas também pelo HPV.
Vacinar-se contra o HPV é a medida mais eficaz de se prevenir contra a infecção. O imunizante é distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).