Campanha de afro-empreendedorismo do Mercado Livre lança clipe inédito
Na produção, rappers exaltam marcas nacionais assinadas por criadores negros
atualizado
Compartilhar notícia
Para exaltar o poder e a originalidade da cultura negra, os rappers Djonga, um dos mais influentes do rap na atualidade, e Tássia Reis, uma das primeiras rappers mulher da música brasileira, acabam de lançar o videoclipe “Ostentação da Cultura”.
A composição inédita contribui bastante com os debates em torno da consciência negra e faz parte da campanha do afro-empreendedorismo, iniciativa do Mercado Livre que incentiva justamente esse nicho empresarial a utilizar a plataforma para vender conteúdos.
A mensagem contida no videoclipe valoriza a cultura negra no Brasil, incentivando a diversidade e a inclusão. Assinada pela GUT São Paulo, agência global independente, a campanha exalta os empreendedores negros que usam a plataforma do Mercado Livre para alcançar consumidores de todo o Brasil. O single está disponível nas principais plataformas de streaming.
Os rappers buscam, ainda, fazer uma alusão à cultura da ostentação. Mas no lugar de exaltar marcas internacionais, a dupla optou pelas nacionais assinadas por criadores negros. São citadas marcas autorais como “Da Minha Cor”, “Resisto OPM” e “Preta Pretin”, uma pequena amostra do potencial criativo disponível no Mercado Livre.
Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina, explica que o projeto permite dar mais espaço para celebrar essa cultura em um momento tão importante. Segundo ela, o trabalho ajuda a atingir um número ainda maior de pessoas, ampliando o conhecimento sobre a consciência negra.
“Alinhado ao propósito da nossa marca, de liderar o progresso na sociedade, essa campanha permite ainda destacar e incentivar o empreendedorismo negro no Brasil, que é parte da realidade e prática do Mercado Livre há anos.”
Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina
Incentivo: quando uma marca é mencionada no clipe, há um link que leva o público a outra página em que será possível conhecer mais sobre a história do produto, além da experiência pessoal do criador.
Além dessa iniciativa, o Mercado Livre, em conjunto com a PretaHub, lançou a loja oficial da Feira Preta na plataforma, que oferece uma curadoria exclusiva de marcas de empreendedores negros. E todas as mencionadas no clipe estarão disponíveis na loja em uma página exclusiva.