Campanha da Petz convida empresas a aderirem à Licença PETernidade
Ação em parceria com a Ogilvy Brasil incentiva movimento que propõe tempo livre remunerado no trabalho para quem decide adotar um bichano
atualizado
Compartilhar notícia
A Licença PETernidade é um movimento lançado pela Petz, que concede dois dias para que os colaboradores que adotam um animal possam fazer a adaptação em casa. Depois da rede de pet shop ter anunciado esse compromisso, empresas de diferentes segmentos como telefonia, varejo e consultorias também decidiram participar.
O projeto, idealizado pela agência Ogilvy Brasil, quer gerar mais conscientização sobre o bem-estar animal e reforçar o quanto a relação pet e tutor é positiva. Por isso, a ação contempla ainda uma curadoria de conteúdos nos canais digitais da marca Petz e no site https://licencapeternidade.petz.com.br, trazendo informações relevantes.
“O objetivo do movimento é promover a reflexão sobre o bem-estar animal e a adoção responsável, além de ajudar a fortalecer a conexão entre pets e tutores. A ideia de reunir empresas importantes dos mais diversos setores da sociedade é um interesse genuíno na conscientização sobre o tema. Quanto maior a adesão, maior o número de pets bem acolhidos nos primeiros dias no novo lar”, destaca Ana Cecília de Paula e Silva, head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz.
Segundo as regras da Petz, os colaboradores que adotarem um bichinho deverão notificar o RH da empresa, apresentando as devidas documentações que comprovam a iniciativa, e então passam a usufruir do benefício de dois dias livres para cuidar do pet. No entanto, apesar do projeto incorporar outras empresas, cada companhia que adere ao programa tem a liberdade de estabelecer como funcionará a sua própria dinâmica e prestar esclarecimentos internamente.Nas redes sociais, a Petz tem fomentado a adesão de novas companhias a políticas pet-friendly. A empresa de telefonia Vivo, por exemplo, aceitou fazer parte do projeto. Em abril deste ano, a marca já havia lançado o projeto Vivo Pets, que incentiva a adoção responsável pela plataforma de relacionamento no Vivo app.
No segmento pet, duas grandes marcas aderiram ao movimento: a Zee.Dog, e a marca de nutrição Royal Canin – essa, inclusive, já tem licença semelhante desde 2018 no Brasil. A consultoria Great Place to Work também reforçou o time de empresas que incentivam esse tipo de ação.