Campanha da Pedigree em DOOH cria algoritmo para detectar cachorros
Estratégia da agência MediaCom Zagreb foi exclusiva para ação digital-out-of-home e aumentou em quase 30% as vendas do Dentastix
atualizado
Compartilhar notícia
Atualmente, cada vez mais pessoas têm animais de estimação. Cachorros agora podem até frequentar escolas de influenciadores. Portanto, para se comunicar com esse público e os tomadores de decisão (os donos) é preciso ser criativo. A conhecida marca de produtos para cachorro Pedigree fez sucesso com uma campanha exclusiva digital-out-of-home (DOOH) na Croácia.
A empresa desenvolveu um algoritmo específico para a ação de promoção do Dentastix, identificando quando cachorros se aproximavam dos displays espalhados nas ruas. Ou seja, no momento que o animal era detectado em frente à tela, a propaganda do produtos aparecia para o dono do cachorro. O melhor é que o algoritmo ainda funcionava de forma segmentada. Ou seja, se o pet era de porte pequeno, médio ou grande, o dono era impactado por produtos diferentes da marca conforme o perfil do bichano.
Com o advento da GDPR (General Data Protection Regulation) – verão europeia da nossa Lei Geral de Proteção de Dados –, as agências não podem mais coletar dados de pessoas. Portanto, ficou mais difícil, por exemplo, rastrear os donos de cachorros, alvo das campanhas da Pedigree. Sendo assim, a empresa juntamente com a agência especializada MediaCom Zagreb pensou nesta solução.