metropoles.com

Campanha antipirataria recebe premiação de órgão do Reino Unido

Assinada pela C2L, objetivo da ação foi informar as pessoas sobre a venda de vacinas e álcool em gel falsificados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
4a5163ec-846a-4b62-873b-dbc0852ea033
1 de 1 4a5163ec-846a-4b62-873b-dbc0852ea033 - Foto: Divulgação

No intuito de informar sobre os males que a compra de produtos falsificados causam, principalmente na área de saúde, a C2L – Communication to Lead criou a campanha inédita “Rede Antipirataria”. Pela ação, a agência de comunicação especializada em mercados de alta complexidade recebeu prêmio de reconhecimento do Intellectual Property Office, do governo do Reino Unido, em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), do Brasil. A premiação foi publicada no Relatório Anual de Crime e Fiscalização de Propriedade Intelectual.

A campanha foi lançada este ano em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Receita Federal, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Cyber Gaeco (SP).

“Conseguimos unir órgãos brasileiros junto ao de propriedade intelectual britânico. Achamos incrível o fato de eles terem deixado a gente criar e fazer do nosso jeito brasileiro. O objetivo foi informar as pessoas que existe sim gente vendendo vacina e álcool em gel falsificados. São itens que a população precisa e não tem como viver sem nesta pandemia”, explica Camilla Covello, CEO da C2L. 

Covello ressaltou que todos os órgãos, tanto do governo brasileiro quanto do britânico, estavam unidos para fazer a campanha dar certo. E acredita que continuará, tendo em vista que foi um sucesso. “A gente vê o quanto isso é importante, quanto mais a população for conscientizada, menos as chances de os hospitais ficarem lotados.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?