Bureau Veritas anuncia novo diretor de marketing e vendas
Alexandre Dias assume o posto com o objetivo de fortalecer a atuação multisetorial do grupo no Brasil, Paraguai e Uruguai
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Dias é o novo diretor de marketing e vendas do Bureau Veritas, que atua no ramo de testes, inspeções e certificação. Na empresa, o executivo terá como objetivo fortalecer a atuação multisetorial do grupo no Brasil, Paraguai e Uruguai.
Com mais de 19 anos de experiência, o executivo assume a cadeira com a missão de fortalecer a atuação multisetorial do grupo, além de ampliar a presença em mercados estratégicos, como agronegócio, energia e indústria. A estratégia central de Dias é investir no desenvolvimento de lideranças e na expansão do portfólio da empresa, com foco em soluções sustentáveis.
“Um dos grandes diferenciais do Bureau Veritas é a sua pluralidade de soluções e capilaridade de atuação. Mais do que nunca, nossa atuação será pautada por qualidade, integridade e inovação para ajudar nossos clientes a enfrentarem o momento econômico desafiador e alcançar o desenvolvimento sustentável. A transição energética, por exemplo, é um dos debates mais em evidência, e o Brasil tem enorme potencial para liderar o mercado global, mas as empresas ainda sofrem com a falta de ferramentas sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades do setor”, afirma Alexandre Dias.
Para o executivo, o investimento contínuo na qualificação dos colaboradores e na construção de um ambiente propício para o aprendizado são fundamentais para a formação de equipes de alta performance, capazes de atender às necessidades específicas de cada setor e antecipar tendências.
Desde que ingressou no Bureau Veritas, em 2019, o então gerente comercial foi responsável por alavancar novos contratos nos setores de mineração e siderurgia, além de ampliar o escopo de serviços com clientes estratégicos dos setores de óleo e gás e infraestrutura.
Dias também liderou projetos nas áreas de energia, marítimo, offshore e agronegócios, contribuindo para o crescimento expressivo do grupo no Brasil.