O Boticário lança campanha para engajar reflexão sobre paternidade
Ação para o Dia dos Pais estimula conversas com pais sobre como a educação e o impacto das trocas afetivas com os filhos podem mudar o mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de engajar uma reflexão sobre paternidade ativa e afetiva, O Boticário convidou cinco pais para protagonizar um experimento social, que resultou em um filme para a campanha de Dia dos Pais. Idealizada pela Pros, a iniciativa revela a importância de pensar na conexão como agente transformador do futuro das crianças.
O conceito da campanha está ancorado nos dados obtidos pela pesquisa inédita Retrato da Paternidade e Educação do Brasil, encomendada por Boticário e conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights.
O estudo ouviu mil pais de todas as regiões do Brasil, de 25 a 55 anos, das classes ABC, com filhos de 5 a 15 anos e revelou que, entre os pais das gerações Millenial e X, há um maior grau de identificação com uma paternidade participativa com mais expressão de afeto e diálogo.
Para Fernanda Tchernobilsky, Co-Ceo da Pros, a campanha é capaz de gerar discussões importantes e latentes. “Partindo da educação de crianças como uma responsabilidade social, idealizamos uma campanha capaz de tensionar temas que merecem atenção por serem atuais, e sobretudo, por necessários. A campanha traz, na voz de pais anônimos, um potencial de transformação por meio do afeto, da conexão genuína e da educação como maior legado”, explica.
A executiva Marcela De Masi Nogueira explica que o conceito da campanha foi pensado para trazer protagonismo para a paternidade afetiva frente à conexão entre pai e filho.
“Criar um filme que é, na verdade, um experimento social construído a partir de insumos de uma pesquisa quantitativa nos permitiu propor conversas que impactam diretamente na sociedade. Queremos convidar os pais brasileiros para essa conversa acolhedora, que é a materialização do nosso compromisso em celebrar e incentivar uma paternidade ativa, e consequentemente uma sociedade mais equânime, cuja educação é o maior propósito e o amor e a troca dos principais fios condutores. O tema, além de relevante, é de interesse de todas as marcas que integram o Grupo Boticário e trabalhado de maneira estruturada”, complementa.