metropoles.com

Black Friday: 10% de toda a mídia adquirida em 2020 focou na data

Se comparada a compra de espaços publicitários de janeiro a outubro do ano passado com os gastos de novembro, houve um salto de 43%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CardMapr/ Unsplash
Black Friday: 10% de toda a mídia adquirida em 2020 focou na data
1 de 1 Black Friday: 10% de toda a mídia adquirida em 2020 focou na data - Foto: CardMapr/ Unsplash

Falta menos de um mês para os consumidores aproveitarem as promoções da Black Friday e a data virou sinônimo de investimentos pesados em campanhas publicitárias para as marcas. De acordo com a edição de outubro da Data Stories, chamada de “Ad to cart: a publicidade na Black Friday”, um percentual de 10% de toda a mídia adquirida em 2020 estava concentrada em novembro. Se comparada a compra de espaços publicitários de janeiro a outubro do ano passado com os gastos de novembro, houve um salto de 43%, o que equivale a aproximadamente R$ 358 milhões.  

Lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media, líder global em dados, insights e consultoria, o levantamento mostra dados sobre o funcionamento de compra de propaganda para a data, que este ano será no dia 26 de novembro.

Com a pandemia provocada pela Covid-19, os brasileiros iniciaram a familiarização com o e-commerce e, diante disso, os varejistas que investiram em publicidade para a Black Friday se destacaram. Entre eles, Amazon, Casas Bahia, Lojas Americanas, Magalu e Mercado Livre. 

Conforme a publicação, Telecomunicação, Turismo e Comércio foram os setores que mais elevaram a compra de mídia no mês da Black Friday, com alta de 51%, 41% e 16%, respectivamente.

Os dados da Kantar IBOPE Media também constataram que, entre janeiro e outubro, as marcas investiram mais no meio digital, com média de 59% da verba voltada para essa finalidade. Como as companhias escolhem se comunicar por meio de canais que têm mais níveis de alcance, em novembro a televisão recebeu 58% dos investimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?