BBB23: buscas por Rexona disparam no início do reality show
Estudo exclusivo da Tunad indica também que Downy, Carrefour, Braskem, Seara e Nestlé tiveram aumento significativo nas buscas na 1ª semana
atualizado
Compartilhar notícia
A Tunad, plataforma de moment marketing da América do Sul, acaba de divulgar um estudo exclusivo sobre o impacto da primeira semana de BBB nos anunciantes. O levantamento, que monitorou as buscas sobre sete empresas veiculadas no programa entre 16 e 21 de janeiro, apontou que a marca Rexona, que esteve presente nas festas da edição, foi destaque na primeira semana do reality show.
Durante as aparições, a marca de produtos de higiene registrou um UpLift Médio (crescimento de buscas pela marca) maior que 1000% nos dois dias de festas, sendo 1.003% para o primeiro dia e 1.200% no segundo.
A 23ª edição do Big Brother Brasil começou em 16 de janeiro com patrocínios que superaram a edição de 2022.
Outro destaque de resultados do estudo foi Downy que, em apenas três minutos, atingiu um aumento de mais de 1.600% nas buscas pela marca.
Os outros patrocinadores — Braskem, Seara e Nestlé — também registraram aumento significativo nas buscas, sempre acima de 300%, durante a apresentação do merchan no BBB. A rede de hipermercados Carrefour, que entrou no programa como cotista, teve um aumento de 10x nas buscas da marca por minuto durante a exibição.
Segundo Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, a cada edição, as marcas enxergam novas oportunidades como patrocinadores.
“A aparição no reality de alta audiência gera um impacto de mídia muito grande para as empresas, mas que só mantém o recall do momento se acompanhados por um flight da marca, seja patrocínio ou comerciais no intervalo. Não vemos neste ano alterações de comportamento do consumidor que possam influenciar na entrega do reality”, analisa.
Os resultados da rede de supermercados Carrefour também se mostraram bastante expressivos. Após conquistar uma das cotas da antiga patrocinadora, Americanas, dias antes do início do BBB, a empresa teve o primeiro merchandising exibido no quarto dia de reality (20/1). Nos três primeiros minutos de exibição, o monitoramento da Tunad detectou um aumento de 1.191% nas pesquisas por “Carrefour”, atingindo a marca de mais de 380 buscas por minuto. O estudo destaca ainda que, até 10 minutos após o merchan começar, as buscas se mantiveram 676% acima da média da categoria.