BBB22: reality atingiu 24% mais merchans em março do que em 2021
Levantamento da Tunad revela que anunciantes do reality tiveram crescimento nas buscas no mês passado
atualizado
Compartilhar notícia
Os anunciantes do Big Brother Brasil tiveram crescimento nas buscas em março, mês em que o reality atingiu 24% mais merchans se comparado ao ano passado. Esse dado consta em estudo exclusivo da Tunad.
Na terceira semana de março, por exemplo, a marca que mais repercutiu foi a Amstel, presente na prova do líder em quatro etapas, com pico de busca de 15.306%. Em seguida, os destaques da análise apresentam o Quinto Andar, com pico de 9.883%, o que gerou um dos maiores volumes de buscas do BBB22. Na sequência, veio a ação da Fiat, gerando pico de crescimento de buscas de 13.000%.
Assim como na edição de 2021, o McDonald’s segue ganhando destaque nas ativações. A marca obteve um pico de crescimento de 2.189% e uplift médio de 787%, mas o que chama a atenção é o efeito de duração que bateu 397 minutos, quebrando o recorde de 2021 (de 320 minutos).
O estudo também aponta como a força do reality show ajuda a impulsionar ações de marketing para marcas não patrocinadoras. Nesse quesito, o destaque vai para a estratégia do Santander, que contou com a participação de Patrícia Abravanel, tia de Tiago Abravanel; Luana Piovani, ex-esposa de Pedro Scooby; Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar; e Leandro Firmino, que contracenou com Douglas Silva em Cidade de Deus.
O comercial de 45 segundos do Santander no break do BBB22 gerou fortes lifts com uma média de 450% de crescimento nas buscas pelo banco. O material entrega crescimento semelhante a uma ação na casa. As inserções de bons criativos nas propagandas do reality alcançaram uma alta performance, com duas a três vezes mais lift que uma novela em horário nobre.