Banco do Brasil lança campanha para o Dia Nacional dos Surdos
Comunicação assinada pela Lew’Lara\TBWA amplia o conhecimento a respeito do amplo atendimento em libras do BB
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco do Brasil acaba de lançar uma campanha que marca o Dia Nacional dos Surdos, celebrado nesta segunda-feira (26/9), e a Semana Internacional dos Surdos (de 20 a 26 de setembro).
Assinada pela Lew’Lara\TBWA, um dos objetivos é dar visibilidade ao tema com um filme composto 100% por pessoas surdas.
“É um público que costuma ser coadjuvante nas comunicações institucionais das marcas e a nova campanha do BB os traz como protagonistas que são. Normalmente, eles precisam ficar olhando um quadradinho na tela para acompanhar as interpretações em libras. Agora, somos nós que precisamos ler a legenda. A campanha traz essa experiência, em um exercício de empatia bem interessante”, destaca Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
“Nossa profissão ganha mais sentido quando consegue mexer de verdade com a sociedade, mudando hábitos e apontando novos caminhos. Esse projeto do Banco do Brasil faz isso. Um serviço pioneiro que a gente comunica de uma forma inovadora, artística, fazendo uma relação delicada da dança com a língua de sinais. E que mostra a força e importância dessas pessoas em nossa sociedade ao mesmo tempo em que as incluímos ainda mais na nossa indústria”, comenta Rodrigo Tortima, diretor-executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.