BackSlash: a central de inteligência para mapear comportamentos
Mantida pela agência global TBWA, a empresa é fundamental para observar o surgimento de tendências. Anualmente, eles divulgam relatório
atualizado
Compartilhar notícia
Mapear tendências e entender comportamentos é uma das ferramentas mais poderosas do mercado de comunicação. Por isso, a agência global TBWA, com mais de 50 escritórios espalhados pelo mundo, mantém a BackSlash, uma central de inteligência de monitoramento.
Hoje, são mais de 300 pessoas responsáveis por observar comportamentos culturais e os analisarem por um tempo, identificando as principais tendências. O objetivo é servir de base para a agência determinar caminhos estratégicos para as marcas que atendem.
Todo ano, a BackSlash lança um relatório de tendências mundiais, a partir da sede localizada em Los Angeles (EUA). O documento aponta comportamentos que estão surgindo ou que já surgiram e estão se consolidando. Para ser considerado uma tendência, por exemplo, é preciso que seja um comportamento repetitivo, que aconteça em mais lugares.
Em 2021, a BackSlash divulgou 50 macrotendências, ou os chamados Edges, que estão em alta e devem ser acompanhadas ao longo do ano. Um dos principais pontos levantados no material é o momento de desespero compartilhado que temos vivido.