Ambev e Linn da Quebrada reforçam importância do nome social
Iniciativa também conta com colaboradores trans e travestis da companhia que protagonizam o filme “Names”, criado pela agência Africa
atualizado
Compartilhar notícia
Após se tornar consultora de Diversidade e Inclusão da Ambev, a cantora Linn da Quebrada junto a alguns colaboradores da marca estreiam a campanha “Names”.
Assinada pela agência Africa e produzido por uma equipe de pessoas trans, o filme segue o mote “Nomes têm o Poder de Transformar” e enfatiza como a mudança oficial do nome pode ser algo transformador na vida das pessoas trans e travestis.
“Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos muito felizes com os passos que já estamos dando. Se queremos uma sociedade que respeite as pessoas em toda a sua individualidade, a transformação precisa começar em cada um de nós. É essa a mensagem que queremos passar para o nosso ecossistema, que é a ação coletiva e o diálogo que transformam vidas. Pessoas trans e travestis devem ser respeitadas, e a retificação do nome é um dos primeiros passos para que elas se sintam incluídas na sociedade”, destaca Michele Salles, diretora de Diversidade e Inclusão da Ambev.
Recentemente, a companhia anunciou que está fazendo, de forma gratuita, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans e travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome e pronome também!”.