Agência DPZ&T, parte da Publicis Groupe, anuncia novo CEO
Atual Chief Strategy Officer e com mais de 20 anos de experiência, Fernando Diniz assume a cadeira de Eduardo Simon. Confira as mudanças
atualizado
Compartilhar notícia
A DPZ&T, agência da Publicis Groupe, anunciou importantes movimentações no quadro societário. Fernando Diniz, atual Chief Strategy Officer (CSO) da agência, assume a posição de CEO da organização. Enquanto isso, Eduardo Simon, CEO desde 2015, junta-se aos executivos Rafael Urenha (Chief Customer Officer) e Paulo Ilha (Vice-presidente de Mídia e Business Intelligence) para tocar um novo projeto.
Os três executivos comandarão uma agência juntos, que será independente, nacional e que terá a Publicis Groupe como sócia minoritária. Nas próximas semanas, Edu trabalhará com Fernando e a liderança da agência para garantir uma transição tranquila com clientes e talentos.
“Após seis gratos anos de DPZ&T, hoje o que conduz meus passos é um dos grandes legados da agência: atuar em constante transformação”, afirma Simon. “Construímos um negócio feito por e para pessoas. Tenho certeza que a DPZ&T continuará seu caminho de sucesso, agora sob o olhar comprometido do Diniz, que é o melhor profissional para liderar este novo momento da agência”, completa.
Pioneiro na publicidade digital, Fernando Diniz atua no setor há mais de 20 anos, durante os quais se especializou em produção de conteúdo e estratégia de marcas. Entre os nomes de maior destaque em comunicação multidisciplinar no país, é dono de um currículo multifacetado, com passagens por agências como Loducca, TBWA, Y&R e F.biz, além das carreiras de jornalista e acadêmico.
“Vamos trabalhar numa agenda de serviços que apoiem nossos clientes neste cenário da nova economia, usando ainda mais os meios digitais e as novas tecnologias em seus negócios. O tema ESG, tão importante para acionistas e cada vez mais relevante para o consumidor brasileiro, também será nosso foco de atuação, auxiliando as marcas na estruturação e no desenvolvimento de suas políticas. Afinal, qualquer negócio do futuro precisa olhar para esses dois temas no presente”, comenta Diniz. “O terceiro ponto de muita importância é focar no que a agência tem de mais valioso, nosso principal ativo: as pessoas e suas carreiras”, conclui.A contratação de Rafaela Queiroz, que estava há cinco anos no Facebook, é outra novidade. A executiva assume a posição de VP de Mídia na DPZ&T e também fará parte do board da agência. A profissional passou por grandes agências e tem um profundo conhecimento digital.