Agência Brunch lança programa de formação de influenciadores internos
Treinamento de Employee Influencer é voltado para desenvolvimento de habilidades de comunicação digital para os funcionários e stakeholders
atualizado
Compartilhar notícia
A Brunch, agência especializada em influência e criadores de conteúdo, lançou um programa de Employee Influencer, com o objetivo de ajudar os colaboradores das marcas a desenvolverem habilidades de comunicação e fazerem o melhor uso das mídias sociais para as carreiras.
Como estratégia de employer branding, o employee influencer ajuda marcas a fortalecerem a relação com o consumidor, uma vez que os influenciadores internos têm a confiança do público. Dados de um estudo da Edelman Trust Barometer 2020 aponta que 75% dos brasileiros têm mais confiança em porta-vozes que são especialistas técnicos das empresas.
Para Ana Paula Passarelli, cofundadora da Brunch, o influenciador interno costuma ter um desempenho melhor nas redes sociais. Ele pode ser ativado em campanhas publicitárias, ter acesso a informações antecipadamente e atuar como porta-voz de valores e projetos da marca.
“Nós trabalhamos com uma programação customizada para cada empresa, que é desenvolvida após avaliar o perfil comportamental de cada colaborador que integrará o programa. Na avaliação são feitos testes comportamentais que auxiliarão os recursos humanos e as lideranças a conhecerem melhor o perfil do colaborador influencer”, explica.
Já passaram pelo treinamento da Brunch, colaboradores da Exame, Natura e Bild Construtora. Para Fernanda Marchioretto, profissional de marketing da Bild, o treinamento é uma forma de mobilizar transformações dentro e fora da empresa. “Vimos o programa como uma forma de empoderar nossos parceiros e fomentar esse motor de engajamento e divulgação sobre a marca. Ao invés de ter um só perfil nas redes, teremos dezenas de profissionais capacitados, fortalecendo e amplificando a imagem e reputação, tanto deles mesmos quanto da organização”, conclui.