Aceleradora Trope quer pesquisar diversidade no universo dos games
No mês do Orgulho LGBTQIAP+, a empresa focada na geração Z promove estudo sobre representatividade plural na publicidade
atualizado
Compartilhar notícia
Como parte da celebração do Mês do Orgulho LGBTQIAP+, a Trope, aceleradora de influência da Geração Z, começou um levantamento para entender mais sobre diversidade na publicidade para gamers. Em parceria com o grupo de pesquisa qualitativa Algoritmcom, o intuito é coletar dados até 12 de julho entre pessoas não brancas, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, mulheres, etc.
A empresa pretende, a partir das informações obtidas, compreender quais são os estigmas em relação a imagem gamer na publicidade, como isso impacta na decisão de compra desse público e qual é a mudança esperada para o mercado buscando agregar mais diversidade. “Para a Trope, que possui como missão impulsionar o protagonismo dos nativos digitais no Brasil, a pesquisa é estratégica e carregada de propósito para fazer a diferença na economia da influência e no mercado de comunicação”, explica Luiz Menezes, fundador da startup. Ele diz ainda que o estudo não se restringe à Geração Z e promete trazer um “retrato fidedigno dessa fatia tão representativa do mercado”.
Mais sobre o estudo: clique aqui.