Guia de marketing traz insights sobre comunicação para Geração Z
Com objetivo de fornecer informações para agências do mercado, material da Trope compartilha dicas do ponto de vista dos nativos digitais
atualizado
Compartilhar notícia
Focada em economia de influência, a Trope defende que marcas e empresas busquem menos concorrência e mais colaboração no mercado. Por isso, a aceleradora disponibilizou o primeiro guia de marketing focado na Geração Z (nascidos entre 1996 e 2010), com dicas e insights relevantes para beneficiar todo o ecossistema de comunicação.
Com metodologia exclusiva e idealizada pela Trope, o guia propõe questionamentos, como a avaliação do contexto (entender o momento, local de fala e a propriedade do criador); foco na mensagem (conectar a marca e a Geração Z de forma genuína); adaptação de formato (explorar trends das redes sociais adequando plataforma e linguagem) e, por fim, geração de conversa (engajamento real e lembrança da marca como pertencente à comunidade).
Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a chave para atingir esse público é estabelecer maior proximidade entre marca, criador e audiência. “As empresas cada vez mais disputam atenção, e isso exige que usem ‘a mesma língua’ da internet, aprendendo a falar como seu público-alvo e diminuindo qualquer distância entre todos”, acredita Luiz, que tem apenas 21 anos e é um típico integrante dessa geração.
Na visão dos Gen Z, as companhias deixaram de ser protagonistas, como ocorrida em antigas veiculações da mídia tradicional, e hoje precisam fazer parte das conversas digitais, em que são cobrados os posicionamentos sobre questões como política, questões sociais, luta antirracista, pautas sobre diversidade e mais.O download do Guia de Marketing de Influência da Geração Z é gratuito.