Aceleradora Circle ajuda martechs a se lançarem no mercado
Ainda novidade no mercado, as empresas que unem tecnologia e marketing estão em expansão. A pandemia promoveu mais mudanças
atualizado
Compartilhar notícia
As chamadas martechs estão ganhando cada vez mais mercado. Alguns exemplos desse segmento são a RD Station e a Eletromídia, que nasceram com cunho em tecnologia e se especializaram com foco em marketing.
Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle Aceleradora de Martechs , explica que esse movimento vem crescendo nos últimos dois anos – com a pandemia dando ainda mais gás para quem se aventura neste setor. Fundada em 2019, a Circle trabalha exatamente como aceleradora de empresas e empreendedores destssegmento. Atualmente, o ecossistema da Circle conta com a participação de 13 empresas aceleradas, que são auxiliadas com mentorias, networking, eventos exclusivos e conexão com investidores.
“Antes o marketing era segmentado e prezava mais pelo lado criativo. Mas, o perfil das agências e dos profissionais está mudando. Hoje é o que chamamos de marketing 360. Por isso, cada vez mais o marketing vai virar uma coisa só”, diz Fernando.
Segundo ele, a Circle é uma oportunidade de unir o antigo criativo das agências com a nova geração de dados. “Fazemos uma ponte”, diz. Além de prestar consultoria sobre as partes burocráticas de abrir um negócio para quem está querendo começar.
Responsável pela gestão estratégica da Circle Aceleradora, ele é formado em Administração pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, além de possuir uma vasta experiência no mercado de comunicação. Fernando é sócio-diretor da Netza, empresa que fundou com a irmã, Fabiana Schaeffer, há 20 anos.