Agências de publicidade tiveram perdas de 30% durante pandemia
Segundo estudo, a busca por novos caminhos mais simples vai moldar, especialmente, os conteúdos produzidos para os meios digitais
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2020, no primeiro ano da pandemia do coronavírus, pesquisa da agência internacional Dentsu aponta que as plataformas digitais tiveram resultado positivo mesmo em meio à pandemia. Enquanto isso, as agências de publicidade tiveram perdas de 30% no faturamento.
A expectativa do mercado é de que em 2021 as verbas publicitárias sejam ainda mais destinadas aos meios digitais. No entanto, isso não quer dizer que a tendência ou o volume seguirá pelos próximos anos.
De acordo com um monitor de sentimentos coordenado pelo grupo TBWA, que compila dados de mais de 300 escritórios em 97 países do mundo, já é possível medir uma certa “intoxicação digital”. Com a pandemia, a busca por uma vida mais desconectada e bucólica tem crescido, segundo a empresa.
No entanto, se o volume não cair, pelo menos os conteúdos terão que se readequar. Pioneira no mercado com soluções inovadores e estudos de comportamento, a TBWA aponta que as pessoas agora buscam mais produtos e campanhas que remetam ao simples.