atualizado
Ricardo Wagner já respondeu por toda a estratégia de usabilidade, especialmente com AI Generativa, do Microsoft 365 para todos os países da América. Executivo há mais de 17 anos na big tech, liderou times que disseminaram a cultura do trabalho híbrido na América do Norte e uma série de projetos ligados à acessibilidade.
No videocast “Metrópoles + Gramado Summit Punta del Este”, Wagner compartilhou o que aprendeu nessa jornada envolvendo tecnologia.
Para começar, ele respondeu o que as pessoas sempre perguntam: se a inteligência artificial substituirá o humano. “A resposta é não, mas a pessoa que sabe usar a tecnologia vai substituir esse outro humano”, garantiu.
O executivo também explicou como os serviços computacionais podem auxiliar pessoas com deficiência, olhando sempre para o lado da diversidade e da inclusão.
“Criar acessibilidade e inclusão no mundo digital é uma moeda de experiência; e se você faz funcionar, todo mundo se beneficia. Hoje, as empresas que olham para isso estão utilizando o conceito da diversidade e inclusão sob um aspecto de negócio, entendendo que isso gera inovação e usabilidade de produtos e serviços”, pontuou.
Confira a entrevista completa do executivo com a jornalista Vanessa Oliveira:
Metrópoles + Gramado Summit Punta del Este
Esta é a 1ª temporada do videocast “Metrópoles + Gramado Summit Punta del Este”, que traz bate-papos, insights e histórias sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia, marketing e vendas com personalidades dos setores. Os conteúdos são produzidos em parceria com a Clube.885, produtora e rádio.
Todos os episódios estão sendo gravados na Gramado Summit em Punta del Este.