Zezé lança música gravada com Marília e lembra 1º encontro com cantora
Clipe de Zezé Di Camargo com Marília Mendonça conta com momentos emocionantes e cenas de bastidores inéditas
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta quinta-feira (11/5), Zezé Di Camargo lança a versão da música Você Não é Mais Assim, gravada em parceria com Marília Mendonça, um ano antes da morte da cantora.
A ideia inicial era que a canção integrasse o projeto de celebração dos 30 anos da dupla de Zezé ao lado de Luciano, mas que precisou ser adiado por conta da pandemia.
Após a morte de Marília, Zezé entregou o material para a mãe da cantora, Ruth Dias, para que ela decidisse o que fazer. Ruth, sabendo da admiração da filha pelo cantor, decidiu compartilhar a gravação com os fãs.
O clipe chega às plataformas na sexta-feira (12/5), às 12h, com cenas de bastidores inéditas. A edição também conta com momentos de emoção da cantora e demonstrações de afeto a Zezé nos estúdios de Felipe Duran, em Goiânia (GO).
Primeiro encontro
Zezé e Marília se conheceram pessoalmente em 2017 durante a gravação do DVD Dois Tempos, e formalizaram sua primeira parceria em Deu Ocupado de Novo. Em conversa exclusiva com a coluna LeoDias, o cantor deu detalhes desse encontro em uma festa de peão no interior de São Paulo.
Na ocasião, ambos iriam se apresentar no mesmo palco e, após o show do cantor, um dos membros da equipe de Marília Mendonça pediu que ele ficasse para assistir a pelo menos quatro músicas da cantora.
“Eu já tinha ouvido falar muito da Marília, o fenômeno que estava fazendo sucesso em todo o Brasil. Eu fiquei curioso para saber o que ela tinha de tão especial, então decidi assistir ao show dela”, contou Zezé.
Foi então que ele teve a oportunidade de conhecer a cantora pessoalmente e ficou surpreso ao saber que ela era uma grande fã do seu trabalho. “Os amigos dela me chamavam de ‘Zezé Di Camargo de saia’, ela se inspirava em mim como artista, tanto como cantor quanto como compositor”, disse ele.
Durante o show de Marília, Zezé foi levado para assistir ao show bem perto do palco, e quando ela o avistou, parou de cantar e falou sobre a sua admiração por ele. “Foi um momento muito emocionante. Cantamos juntos a música Dou a Vida por um Beijo e a partir daquele momento eu soube que ela realmente era uma grande fã”, revelou Zezé.
Gravação
Também em conversa exclusiva com a coluna LeoDias, Zezé deu detalhes do dia da gravação de Você Não é Mais Assim: “Nós ficamos no estúdio durante umas cinco, seis horas. Lembro que ela levou um uísque de presente, que eu gosto, e eu comprei um vinho que sabia que ela gostava muito. Nós trocamos presentes. Ficamos a noite toda lá”.
O cantor revelou que, após terminarem a gravação da música, Marília pediu para tocar uma outra canção e fez uma cena que sempre sonhou em fazer. Ela deitou no ombro de Zezé, como se estivesse chorando.
“Ela fez uma cara de choro, como se estivesse chorando, e deitou no meu ombro e ficou fazendo dengo, tipo assim: ‘cuida de mim que estou na sofrência aqui, ouvindo Zezé Di Camargo e Luciano’. Essa cena marcou muito minha vida, e as lembranças que tenho dela são exatamente desses momentos especiais, de uma ternura imensa, de uma humildade imensa”, relatou Zezé.
Zezé ainda falou sobre a humildade da artista, destacando que ela não tinha noção do tamanho que tinha. “Eu falei várias vezes que Marília não tinha noção do tamanho que ela era, a artista mais tocada do Brasil, a artista que mais vendia nas plataformas digitais. Ela já era número um no Brasil, e não só das artistas femininas, mas no geral, a maior artista, e a humildade era tanta que ela não tinha noção disso”, disse.
A música
A gravação da música com Zezé foi uma escolha de Marília. O cantor detalhou o processo: “Muita gente não sabe, mas aquela voz no primeiro clipe, que saiu no Fantástico, aquela voz era a voz que tinha gravado há 23 anos, quando gravei a música com Luciano. Ela que escolheu a música do nosso repertório. Aquela voz, eu tirei dela do meu playback que eu tinha pronto só pra ela cantar, pois ela precisava de uma voz de referência para fazer o dueto. Como eu não tinha gravado ainda, em meio à correria por conta da pandemia e a gente queria aproveitar o momento, eu usei a voz antiga”.
Em um momento emocionante, Zezé levou a mãe de Marília Mendonça para ouvir a música finalizada e cantaram juntos.
“Aconteceu a tragédia e eu falei ‘ah, não vou colocar voz atual agora porque primeiro quero conversar com a família, quero ver o que a família acha e respeitar o luto. Há dois meses mais ou menos, eu coloquei minha voz, mixei a música. Levei Dona Ruth no estúdio, a família, todos ouviram a música. Foi uma noite alegre por causa do resultado da música, mas ao mesmo tempo triste porque vieram as lembranças e a gente chorou junto lá. Ela ficou bem no cantinho onde a Marília ficou, cantando a música, foi um momento emocionante. Ela falou que seria covardia de nossa parte privar as pessoas dessa gravação: ‘quero, sim, que a música seja lançada’”, acrescentou Zezé.