Compartilhar notícia
Enquanto muita gente criticou Thyane Dantas por ter tomado a vacina contra a Covid-19 antes da faixa etária dela, poucas pessoas repararam que Wesley Safadão também não seguiu o determinado na hora de se imunizar. O cantor estava agendado para ser vacinado no Centro de Eventos do Ceará, mas se dirigiu a outro posto.
Safadão escolheu se vacinar em um shopping do bairro Jóquei Clube, onde ele sabia que estavam sendo aplicadas as vacinas da Janssen, de dose única. Como a prefeitura de Fortaleza determina que os cidadãos agendem sua vacinação, o que o cantor fez também não é legalizado.
Thyane
A coluna procurou a assessoria de imprensa de Safadão para saber porque Thyane foi vacinada antes da data prevista para sua idade e informaram que ela recebeu a “xepa” do imunizante. Mas a Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) abriu um inquérito para averiguar a legalidade da ação.
Nesta quinta-feira (8/7), apenas pessoas nascidas anteriormente a 1989, grávidas ou com comorbidades que tivessem o nome na lista de vacinação disponível no sistema do Governo do Estado de Fortaleza poderiam se vacinar. O nome de Thyane não apareceu em nenhuma das publicações.