“Voz fragilizada”: Simaria surge em clínica de fonaudiologia. Entenda
Cantora foi atendida por Leny Kyrillos, que explicou sobre os pontos de sobrecarga em sua voz
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo afastada dos palcos, Simaria segue situando o público dos seus passos enquanto cuida da saúde. Nesta segunda-feira (20/6), sobretudo, ela pegou fãs de surpresa ao trazer à tona um problema nas cordas vocais. Simaria gravou momentos de uma consulta com a fonaudióloga Leny Kyrillos, que explicou os motivos do seu cansaço na voz.
A profissional alertou que a cantora passa por uma sobrecarga na garganta, motivada pelo fato dela não trabalhar sua produção de voz juntamente com a boca e nariz, de maneira equilibrada. “A nossa voz, ela é produzida no nível da garganta, e ela deve ser amplificada pelas três cavidades: garganta, boca e nariz”, exemplificou a médica.
“No seu caso, você está jogando toda a sobrecarga para cá [aponta ela para a garganta]. Quando boca e nariz trabalham menos, você tem uma sobrecarga. Então, sua voz está cansada por conta desse comportamento. É um comportamento que você tem que rapidamente modificar”, disse a especialista, formada pela UNIFESP.
O afastamento de Simaria dos palcos
Em nota oficial enviada à coluna, a assessoria da dupla comunicou que Simaria se afastou dos palcos por determinação médica. A cantora mandou o recado aos fãs, confira!
“Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve. Sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!”.
Simone assumiu os shows da dupla na última quinta-feira (16/6), onde estava marcada uma apresentação na Festa dos Tomates na cidade Paty dos Alferes, no interior do Rio de Janeiro
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.