Compartilhar notícia
Com uma carreira na internet desde os 11 anos de idade, Viih Tube sabe muito bem como agradar seu público. Foi essa esperteza que a levou a chegar na reta final do BBB21 com o recorde de corações recebidos no queridômetro e um único voto para o paredão. No entanto, os espectadores do reality show parecem não gostar tanto do comportamento da influenciadora digital quanto seus colegas de confinamento.
“Uma de suas táticas é chamar participantes homens de pai, como aconteceu com Nego Di e Caio. Essa imagem de ser a mais nova da casa cria uma blindagem. Quem eliminaria a própria filha? Já para quem não tem muito apreço por ela, como Gil, ela arquiteta a eliminação. Mas, após perceber que não sairia vitoriosa, começou a dizer que ‘a família dela é cheia de Gil’”, comentou o neurocientista José Fernandes Vilas.
Viih já sofreu com o temido “cancelamento” nas redes sociais e age de acordo para não passar por isso de novo. “Ela já disse que é expert em cancelamento. Devido ao aprendizado, ficou calejada. O que se percebe, é que de fato isso repercute na sua conduta no BBB21. Esta opinião pública é embasada na extraordinária facilidade de fingir e dissimular para alcançar seus objetivos”, afirmou Vilas.
A adaptação de Viih ao que é mais conveniente a ela acabou passando para o público uma imagem de falsidade. “Vimos em tempo real todas as artimanhas criadas para manchar a reputação de Juliette. Porém, fazendo-se de amiga, ingênua, desprovida de ruindade. Sua máscara cai dia após dia”, disse o neurocientista, que é autor do livro Quando o sucesso vira burnout – Síndrome do Esgotamento Profissional.
Dentro do confinamento, a maior estratégia de Viih é reforçar o fato de que é a mais nova entre os participantes. “Ela tenta ter a imagem de uma eterna adolescente, de que não cresceu. Até a festa dela foi com o tema ‘criança’. Mas o público está com o olhar atento, espiando pela fechadura. Ou seja, o julgamento não é sobre maturidade e sim de valores. Aqui fora, o mundo não a vê como ingênua e dócil”, finalizou Vilas.