Compartilhar notícia
Marcius Melhem conheceu o apogeu e a glória ao assumir a direção do Departamento de Humor da TV Globo, em setembro de 2018. Empossado no cargo de prestígio, o ator e redator levantou a bandeira do politicamente correto. Em entrevista ao Metrópoles, publicada em 15 de janeiro de 2019, disse: “Acho que o que chamam de ‘politicamente correto’ é um avanço da sociedade. Na minha visão, é não oprimir o oprimido, é não ajudar a perpetuar machismo, racismo, misoginia e homofobia”. Curioso notar que o mesmo autor desta frase tenha se deixado flagrar ironizando denúncias de assédio feitas contra ele por colegas de trabalho.
O vídeo em que Melhem ri das denúncias, revelado com exclusividade pela coluna LeoDias nesta segunda-feira (22/11), caiu como uma bomba nos bastidores da emissora. Captadas em outubro de 2018, as imagens fazem crer que a conduta do então novo diretor não só não era desconhecida pela TV Globo como já motivava comentários irônicos nos corredores da empresa.
As denúncias de assédio contra o então responsável pelo Departamento de Humor da TV Globo, Marcius Melhem, foram trazidas a público pela coluna LeoDias, em 26 de dezembro de 2019. Na época, várias atrizes ligadas ao núcleo comandado por Melhem acusavam o chefe de assédio moral.
Em agosto de 2020, Marcius deixou a Globo. Na época, causou surpresa o tom reverente do comunicado em que a emissora se despedia publicamente do ex-colaborador. “A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de sua filha no exterior”, dizia a nota enviada pela empresa à imprensa.
O texto, muito cortês com alguém que deixava a empresa sob graves denúncias, causou indignação nos bastidores. Em público, a Globo não se manifestou mais a respeito.
A título de comparação, basta lembrar do tratamento muito mais duro dado pela TV Globo recentemente à atriz Camila Queiroz, que deixou o elenco de Verdades Secretas 2. Que régua mede a gravidade dos atos praticados ou imputados aos que carregam um crachá de global no pescoço?
Até aqui, seguimos sem saber. Procurada pela coluna LeoDias na tarde desta segunda-feira (22/11), a TV Globo não se manifestou até o fechamento deste texto.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.