Compartilhar notícia
A ex-modelo Cristina Mortágua, de 50 anos, contou recentemente que pretende leiloar a calcinha que usou no ensaio fotográfico que fez para a revista Sexy, em 2003, quando tinha apenas 32 anos. À coluna Leo Dias, a loira revela que, após a grande repercussão da notícia, teve outra ideia que vai mexer com o fetiche do público masculino. Ela quer vender parte de sua coleção de sapatos de grife, nunca usados ou usados apenas uma vez, para os fãs homens. Mortágua vai selecionar alguns pares dos 50 que sobraram de uma coleção que chegou a 200, mas que vendeu e doou parte dela durante a pandemia.
“Duzentos pares, olha que loucura! Alguns eu vendi, porque eu realmente não usava. Eu devo ter ainda uns 50, que eu sei que não vou usar. Eu só estou guardando os que eu gosto, só tenho agora comigo os que sei que quando a pandemia passar, vou usar. Sapatos é um fetiche, sabe? São lindos, de saltos altíssimos, de uma grife muito bacana. Tem um vestido vermelho também, que eles podem comprar para a namorada, que tem uma fenda, que parece com aquele da Jessica Rabbit (do filme Uma Cilada para Roger Rabbit)”, diz a loira.
“Ao invés de vender em segunda mão para mulheres, eu vou vender para o público masculino. Porque eles vão dar valor ao simbolismo, entende? Ao que eles significam. E não para mulheres que estão vendo ali a oportunidade de comprar um sapato novinho, de segunda mão”, continua.
Sobre o leilão da calcinha, Mortágua explicou: “Eu estava numa live e me perguntaram se eu posaria nua de novo. Eu disse: “Se fosse com um fotógrafo maravilhoso, que eu escolhesse, um ensaio conceitual, que é completamente diferente de um explícito de revista masculina, que é o que existe muito lá fora, sim. Eu faria com muito orgulho. Tenho 50 anos e consciência de que eu estou bem ainda”.
A calcinha foi usada na capa da revista Sexy, que, segundo a loira, um dos donos ainda não a indenizou em processo vencido por ela. O valor já ultrapassa os R$ 100 mil. “Eu ainda tenho a calcinha da capa dessa revista porque quem fez toda a produção desse ensaio foi eu. Eu gastei cinco mil reais em lingeries. Como elas eram minhas, fiquei com elas. Vou pesquisar como faz um leilão virtual porque a gente está em pandemia. Eu vou leiloar, mandar fazer uma moldura com a calcinha, a revista e uma dedicatória e faço questão de entregar pessoalmente”, revela.
Romance
Cristina Mortágua, que hoje é terapeuta holística, declarou que está há dois anos sozinha e muito bem. “Eu vim de dois relacionamentos abusivos seguidos. Estou há dois anos sozinha e confesso que eu nunca estive tão bem. Esse negócio de emendar um relacionamento no outro, você acaba atraindo homens com o mesmo padrão abusivo. Então eu escolhi ficar sozinha, até mesmo porque, como terapeuta holística, sabia que precisava modificar minha frequência para não atrair esses mesmos tipos. A única forma de você curar isso é ficando sozinha. Tem gente que acha que é a morte. Já fui codependente afetiva, que não sabe viver sem companheiro do lado. Hoje eu vivo muito bem”, confessa.
A ex-modelo já foi casada com os ex-jogadores de futebol Djair e Edmundo, com quem tem um filho, Alexandre Mortágua, de 25 anos. O jovem só foi reconhecido pelo pai depois de um teste de DNA. No ano passado, ele lançou seu primeiro documentário, Todos nós cinco milhões, que conta histórias de adultos que não conviveram com seus pais, quanto mães que criam filhos sem a presença paterna.