metropoles.com

Um show, 15 mil empregos e trânsito aéreo: o efeito Henrique & Juliano

Mais de 15 mil pessoas foram empregadas direta ou indiretamente com o show da dupla em Goiânia no último final de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Henrique & Juliano
1 de 1 Henrique & Juliano - Foto: null

Desde que começou a polêmica envolvendo shows de prefeituras a coluna LeoDias tem ficado atenta ao movimento do mercado, principalmente no sertanejo que tem sido o mais atacado. Por sabermos do grande evento que seria realizado em Goiânia, focamos em Henrique e Juliano. Nossa apuração começou bem antes e a primeira questão foi tentar descobrir a quantidade de shows que a dupla faz por ano em contratos com a prefeitura e pasmem, são pouquíssimos , aliás o último foi em 2019.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, quando o cachê do artista atinge um determinado valor é muito difícil uma prefeitura conseguir acompanhar o faturamento de um evento privado. Vale lembrar, que estamos falando da dupla que é considerada a maior da atualidade. Portanto, seria no mínimo incoerente dizer que conquistaram seu patrimônio com verba pública. Agora, vamos ver o que o evento Infinito Particular com Henrique e Juliano no estacionamento do estádio Serra Dourada movimentou financeiramente a cidade de Goiânia.

Empregos direta e indiretamente – mais de 15 mil pessoas (só credenciados como serviço foram 5.545 pessoas). Inclua-se nestes números, vendedores ambulantes, barraqueiros e vários outros serviços em torno do estádio. Em conversa informal com uma comissária de bordo, ela questionou se havia algum evento em Goiânia, porque todos os voos que tinha a cidade como destino estavam lotados.

Também conversamos com alguns lojistas que notaram o aumento no consumo. Danila Guimarães, proprietária de uma conceituada loja de roupa feminina na cidade, comenta que suas vendas aumentaram em cerca de 60% neste final se semana. Isso, comparado a um final de semana comum, e que a maioria de suas clientes vinham em busca de roupas para o show. A rede hoteleira também sentiu o impacto em boa parte dos hotéis, com crescimento de 40% na procura, os mais tradicionais, inclusive com lotação máxima.

Taxas/Impostos/Arrecadação

Ao passo que a discussão era uso de dinheiro público, os artistas ou promotores de eventos pagam taxas de liberação de segurança e INSS para o Governo. Neste caso, o local aonde foi realizado o show também é público, portanto aluguel foi pago para o governo.

A importância de um evento para a economia é muito relevante, não é algo supérfluo e tem de ser vista por todos os ângulos. Foi isso que a coluna buscou fazer.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?