Compartilhar notícia
Sob o comando de Ivete Sangalo, o The Masked Singer Brasil estreou na noite dessa terça-feira (9/8) e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (11/8), Samantha Schmütz foi um dos famosos que usaram o Instagram para comentar sobre o novo programa musical da Rede Globo. A atriz e cantora revelou que muita gente achou que ela fazia parte do time dos artistas mascarados da atração. Samantha negou e ainda confessou que nunca mais participará deste tipo de programa.
Nos Stories, a artista falou: “Bom dia, Brasil! Estou vendo aqui no Twitter… Até amigos meus me mandaram: ‘Você está no The Masked Singer’. Não, não estou. Não estou porque já fiz dois programas com júri e jurei para mim mesma que nunca mais vou fazer programa com júri. Tá bom? É trauma puro. Não existe eu fazer. Mas também estou doida para descobrir as pessoas. Vamos descobrir juntos… Mas eu, me tira do caderninho, tá bom?”.
Treta com Falabella
Em junho de 2017, Samantha Schmütz participou da quarta temporada do Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão em que famosos homenageiam outros ídolos. Na eliminatória do dia 25, um comentário do jurado Miguel Falabella acabou provocando um climão entre concorrentes da competição de celebridades, repercutindo nas redes sociais.
A discussão começou quando Falabella tentou explicar que poucos participantes do quadro atuavam profissionalmente como cantores: “À exceção da Fafá (de Belém) e da Luiza (Possi), que são cantoras, todos os outros são…”. Fausto Silva interrompeu. “A Emmanuele (Araújo) e a Samantha (Schmütz) também, né? Cantam, trabalham em novelas, fazem de tudo…”, disse o apresentador.
Samantha Schmütz se manifestou com mímicas. Falabella tentou se explicar: “Não, não é isso. Entendam o que estou dizendo. Você é uma atriz que canta lindamente. Você tem um CD vendendo na loja?”. A artista respondeu: “Não, não tenho CD vendendo na loja, mas tenho uma carreira de cantora paralela”.
E o clima esquentou. “Eu sei, Samantha, estou dizendo… Espera! Espera eu terminar o que eu estava dizendo. Eu disse que Fafá e Luiza são cantoras em primeiro lugar. Você tem várias outras coisas, mas não é a primeira coisa”, disse o também ator e diretor.
“Eu gostaria só de deixar claro aqui que me considero uma cantora porque sempre tive banda, sempre cantei, faço aula de canto há dez anos. Às vezes, as pessoas acham que, por você não ser uma cantora famosa, você não é uma cantora”, desabafou Samantha.
Cláudia Raia e Silvio de Abreu, que também eram jurados do quadro, saíram em defesa de Miguel Falabella. “Ele não disse isso, amor. Ele falou sobre pessoas que vivem a vida cantando”, disse Cláudia. Faustão completou: “É que você é mais conhecida como comediante”.
Samantha tinha interpretado Michael Jackson, ainda nos tempos do grupo The Jackson 5. Ela foi classificada para a final do quadro, ao lado de Ícaro Silva, Nelson Freitas e Luiza Possi. Todos disputaram o prêmio na grande final, que foi levado pelo ator Ícaro Silva.